A Inclusão do Wheelchair Tennis Elite no Rio Open

Facebooktwitterpinterest

A apresentação de tênis em cadeira de rodas já foi realizada em outras edições do Rio Open, mas em 2025 é a primeira vez que um torneio foi realizado. O Wheelchair Tennis Elite entrou na programação dos jogos, contando com a presença de quatro grandes atletas do cenário internacional, com destaque para o japonês Shingo Kunieda, dono de 50 títulos de Grand Slam, campeão paralímpico quatro vezes, e considerado o melhor jogador do circuito por dez temporadas pela ITF.

Para divulgar e promover a integração dos atletas, o Rio Open organizou uma partida especial, com a participação de João Fonseca e Juan Martin del Potro que jogaram com os tenistas de cadeiras de rodas Daniel Rodriguez e Gustavo Fernandez.

O público entrou no clima desse encontro na quadra 1. Na saída de quadra, a confusão que já está fazendo parte da rotina de João Fonseca, com a garotada gritando por ele, pedindo autógrafos e fotos.

Na sequência, a final do Wheelchair Tennis Elite entre Puente e Caverzaschi contra Fernandez e Rodrigues (BR). Vitória dos sul-americanos Fernandez/Rodrigues 2/6 6/3 11-9. 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat