Um ótimo jogo, com Flamengo e Volta Redonda correndo atrás e deixando a partida do Carioca 2020 boa de ver. Muitos gols, o que também é ótimo para o torcedor. Ao todo foram cinco, com um golaço já na etapa final da partida com um chute de longe de Bill que garantiu a vitória do Flamengo por 3 a 2. Ele saiu correndo quase do meio de campo até o setor Norte e depois teve até dancinha para comemorar, e com razão.
E muita comemoração com a torcida do #Flamengo e com dancinha – e com razão – golaço do Bill #FLAxVRE pic.twitter.com/C3f3FlDIP7
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 25, 2020
O Volta Redonda abriu o placar ainda no primeiro tempo. Flamengo empatou e virou o jogo. Agora foi a vez do Voltaço empatar e no finalzinho a virada do rubro-negro com a pancada de longe de Bill. Resumindo: João Lucas, Rodrigo Muniz e Bill para o Flamengo / João Carlos e Saulo Mineiro para o Volta Redonda.
Bom público também e o Flamengo mantem a média com 22.724 presentes, 21.422 pagantes e renda de R$ 515.139,50. (fotos do jogo Celso Pupo/DC Press)
Problemas na Chegada dos Torcedores
Parece que os problemas que aconteceram no jogo contra o Macaé no último fim de semana não ajudaram para a montagem do esquema deste sábado.
Acessos ao Maracanã
Vamos combinar que um jogo contra o Volta Redonda ou Macaé não tem necessidade de fechamento de vias para trânsito de torcedores. São torcidas tranquilas e vem em número reduzido. Para fazer esse esquema, além de atrapalhar os torcedores que chegam, complica a vida dos moradores também. Sem falar no gasto desnecessário de grades, seguranças, guardas municipais e policiamento.
Passamos por grupos de policiais e guardas municipais que não tinham o que fazer na enorme área destinada à chegada da Torcida do Volta Redonda, sem falar que são grupos super tranquilos. Só olhar a foto neste post pra saber quantos torcedores vieram.
Bilheterias
No jogo com o Macaé, só ficaram abertas as bilheterias 1 e 2 e as filas foram grandes. O que aconteceu neste sábado? A mesma coisa. Só as duas bilheterias abriram e as filas foram imensas, dando voltas nas calçadas.
Não tem plano B, no caso de observar um aumento repentino?
Até tentamos olhar a Ata da Federação, mas até sexta, não estava no ar, apenas uma imagem avisando que entraria.
Fila enorme para bilheteria 1 e pra quem estiver a caminho, um aviso – piorou #Flamengo x Volta Redonda pic.twitter.com/d8xqgYHZSf
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 25, 2020
Bilheteria 3 fechada, acesso fechado sem ninguém r cheio de policiamento, bilheteria 2 com uma fila enorme. Tem algo errado #FLAxVRE pic.twitter.com/uxuLeQ3G7K
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 25, 2020
Trânsito
A Rua Eurico Rabelo foi fechada e na frente dos acessos nenhum problema. Um ônibus com torcedores do Voltaço entrou no Célio de Barros para estacionar. E com isso, a Avenida Maracanã foi impactada, lógico, e o trânsito ficou muito carregado, sem necessidade.
Realmente tem algo errado neste formato adotado para um campeonato que está precisando ser resgatado pelos torcedores. Mais gastos, mais logística desnecessária e não adianta dizer que é para o torcedor se acostumar, porque quando chegam jogos muito grandes, tudo muda de novo para algo com mais segurança.
Será que não dá para sentar e todos conversarem ouvindo que é responsável pela festa? É muita gente pra dar palpite e sem bons resultados.