O último jogo do Flamengo no Maracanã começou debaixo de muita chuva, mas podemos dizer que foi chuva de gols também. Foram seis ao todo e, como o técnico Jorge Jesus lembrou na coletiva depois da partida com o Avaí, com um placar igual ao que ele começou no Maracanã no jogo com o Goiás – 6×1.
Arrascaeta, Diego, Gabriel, Linconl e Reinier (2) marcaram pelo Flamengo e Lourenço pelo Avaí. A chuva forte que caiu em boa parte do jogo deixou o campo pesado e algumas vezes a bola não rolou como podia, mas não precisou. Mesmo assim, diversas trocas de passes eram de uma sintonia que dava gosto de ver. Jogadas ensaiadas e que saíam exatamente como foram planejadas. E aquele escanteio curtinho que ninguém gosta… funcionou bem de novo. (fotos Celso Pupo)
O Flamengo fechou o último jogo no Maracanã confirmando seu favoritismo como Campeão Brasileiro e com números incríveis, incluindo o público – 69.090 presentes, 64.648 pagantes e renda de R$ 3.401.634,00.
O ótimo clima no Maracanã começou com a equipe Sub20 Campeã Brasileira dando a volta olímpica. Depois os dois times – base e profissional – se juntaram para a troca de faixas, fotos e muita comemoração.
E o que nós chamamos de “momento” aconteceu pouco antes a entrada dos times. Adriano, Juan e Adílio entraram em campo, cada um com uma Taça na mão – Libertadores, Carioca e Brasileiro. Uma grande comemoração em campo e quem não foi ao jogo viu no Twitter do @fimdejogo.
Que momento #Flamengo pic.twitter.com/MHv3zziRwD
— Fim de Jogo (@fimdejogo) December 5, 2019
Que Chuva
O planejamento era fazer o que sempre programamos, que é a volta nos arredores do Maracanã e monitorando a chegada dos torcedores. Até começamos e vimos o trânsito infernal que se formou na Av. Radial Oeste em função do aparato de segurança para a presidente da República. Muita gente ficou presa nesse engarrafamento nos dois sentidos. Foi complicado até para o ônibus do Flamengo chegar.
Depois de acompanhar a chegada, continuamos nosso caminho, mas ai a chuva veio com tudo. Digitar e publicar ficou impossível e a forma de informar foi entrar ao vivo, pelo Twitter, enquanto voltava em casa. A chuva só apertava e, com certeza, a capa de chuva inflacionou e os acessos das bilheterias – que não tiveram problemas – virou proteção contra a chuva.
Mas a Torcida Rubro-Negra que continua em festa não ligou. Deixa a chuva rolar e lavar a alma da galera que não ainda não está acreditando em tudo o que vem acontecendo.
No Maracanã agora só em 2020.