Hoje tive que fazer uma cobertura diferente e brinquei dizendo que era cobertura raiz. Isso porque a saúde me obrigou a ficar em casa e não ir pra rua e depois nas arquibancadas, como geralmente fazemos. Mas foi interesssante voltar a ficar na janela e acompanhar a chegada dos torcedores do Flamengo para o jogo com o Grêmio, no Maracanã.
Tinha até esquecido que a gente que nem precisa do rádio para saber o resultado do jogo. Morar do lado do Maracanã tem que ter estratégia, mas sempre é muito bom. Enquanto acompanhava de longe – mas nem tanto – o Maracanã avisava quando era gol rubro-negro. Foram três e sempre a comemoração de lá, vem antes até do pessoal nos bares, aqui no entorno.
Aqui nem preciso do rádio. Gol do Flamengo 3×1 #Maracanã pic.twitter.com/Jd5rijnrr0
— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 10, 2019
Vamos deixar a conversa sobre o jogo para o pessoal que acompanhou lá dentro. Nós ficamos de ouvidos ligados aqui fora. Só que as imagens você confere, porque o Celso Pupo estava no gramado e fazendo ótimos registros, como sempre. Foram três gols para o Flamengo, com Arão, De Arrascaeta e Everton Ribeiro, pelo Grêmio (de pênalti) foi Rafael Galhardo.
Mais uma vez, um ótimo público no Maracanã, com 57.644 presentes, 53.970 pagantes e renda de R$ 2.420.747,00.
Chegada dos Torcedores
O comportamento da chegada da torcida do Flamengo em jogos aos sábados, às 19h, tem se repetido e hoje, como fiquei de outro ângulo, deu para confirmar. O volume de gente vai chegando aos poucos, desde às 4 da tarde. Na rampa do metrô, a quantidade de gente vai se alterando com a chegada dos trens e metrô, mas lá pelas seis, era a massa de gente que dava pra ver daqui da janela.
Quem chega cedo mesmo é o flanelinha e se arrisca viu. Hoje vi vários correndo pelo meio da rua, atravessando na frente dos carros e com um pique que era preciso saber como conseguem.
O pessoal vai chegando e andando em um ritmo normal e os passos acelerando a medida que a hora da partida vai chegando. Resumindo, melhor chegar com calma porque já basta o estresse na hora do jogo. Outra coisa que precisa ser levada em conta, ultimamente, é que o estacionamento da UERJ – em função de uma liminar que está proibindo o uso em dias de jogos – permanece fechado e o trabalho para encontrar uma vaga está maior. Se vem de metrô, trem ou ônibus também é melhor chegar com mais calma.
Hoje é cobertura raiz hehe de volta pra janela. Só posso voltar na próxima semana, quando a saúde estiver 100%. Enquanto isso, passarela do metrô já está movimentada #FLAxGRE #Maracanã pic.twitter.com/zaQnjuD3Ev
— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 10, 2019