Sexta à tarde? Pois é, também é dia de Maracanã no calendário da Copa América. Era muita gente circulando no entorno, que quase esquecemos que era sexta-feira. Parece que alguém lá em cima quis caprichar no cenário para Venezuela x Argentina se enfrentarem em mais uma partida pela Copa América.
Em um jogo onde a seleção argentina foi melhor em campo, o placar ficou no foi de 2 x 0 e classificou “los hermanos” para a próxima fase. (fotos Celso Pupo)
Que argentinos são velhos conhecidos do entorno do Maracanã nós já sabemos. Na Copa do Mundo de 2014 eles já tinham marcado forte presença por aqui e hoje não foi diferente. Chegaram cedo, tomaram o Bar dos Esportes, ocuparam a rampa da UERJ sempre com muita cantoria e provocações. Sem dúvidas, eles eram a grande maioria.
Nas camisas, nas bandeiras e na boca dos torcedores só estava um nome: Messi.
Hora do Jogo
A seleção argentina mostrou que não estava para brincadeira e dominou boa parte do jogo, dando pouco espaço de criação para a equipe da Venezuela. No total, foi 60% de posse da Argentina e 40% da seleção venezuelana. O desempenho, a troca de passes, e as arrancadas surtiram efeito logo aos nove minutos com gol de Lautaro Martínez, da Argentina.
A melhor oportunidade da equipe venezuelana foi um escanteio no final do primeiro tempo, que não deu em nada. O placar ficou em 1 x 0.
O segundo tempo começou com ataque argentino, porém a zaga venezuelana mudou a postura e não estava cometendo os mesmos erros do primeiro tempo, apertando a marcação. Contudo, quem ainda mandava no meio de campo para frente era a Seleção Argentina. Não tinha como negar. O time venezuelano apesar mais de organizado na zaga, não tinha muitas oportunidades de criação.
E com mais uma falha da zaga venezuelana, Giovano Lo Celso balançou a rede novamente, deixando o placar de 2 x 0. Os venezuelanos tentaram aproveitar uma falta no final do jogo, mas ficou tudo por isso. Classificação da Argentina do Maracanã.
Público no Maracanã
Mais um vez, os números impressionam: 42.495 pagantes, 7.599 não pagantes e renda de R$ 9.198.480,00. E como a gente tem que correr pra anotar. Quase num piscar tiram do telão.
Cariocas Unidos
Sabem qual foi a missão da Argentina no Rio? Unir os cariocas. Assim aconteceu no Bar dos Esportes antes da bola rolar. Torcedores do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco se uniram para responder as provocações dos torcedores argentinos, mas sem confusão nem briga (pelo menos hoje). Depois de avaliarem (bem rápido), os brasileiros começaram a contar até chegar a um ponto de cantar parabéns pra você, pelo número de anos que a Argentina não conquista um grande campeonato.