Fim da primeira fase da Copa América 2019 e hora de iniciar os preparativos para os próximos jogos do torneio. Mas, antes das Quartas-de-Final, a Conmebol e o Comitê Organizador da competição fizeram um balanço da fase de grupos. Os números foram apresentados no Media Briefing desta terça-feira, 25 de junho, no Maracanã.
Durante a coletiva, foram destacados pontos importantes dentro e fora de campo como: avaliação do VAR na Copa América 2019, público presente nos jogos, condição e tratamento dos gramados e questões referentes à logística do evento (preços e trocas dos ingressos, cortesias, segurança etc). Foi feito, também, um comparativo com a Copa América no Chile, em 2015. O público presente nos estádios foi bastante destacado e considerado pelos organizadores como bastante satisfatório, apesar de algumas críticas ao longo desta primeira fase.
Separamos os principais tópicos discutidos durante a coletiva para orientar e auxiliar os torcedores nas próximas fases do torneio. Confira abaixo.
Copa América 2019: Pontos Importantes da Coletiva
- Disponibilidade de novos ingressos: novo lote aberto no dia 25 às 18h para todos os jogos, só pela internet;
- Não haverá mudança nos valores dos ingressos e nem nenhum tipo de promoção;
- O que permanece é o direito à gratuidade para crianças menores de 12 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência e as cadeiras cativas;
- Troca de ingressos: em princípio continua sendo feita no Centro de Ingressos, na Urca.
- A bilheteria do Maracanã só irá abrir para troca de ingressos se tiver necessidade. Ou seja, o torcedor só terá essa informação próximo aos jogos. Por enquanto a troca é apenas na Urca;
- Política de preços: determinada de acordo com os custos do evento;
- A segurança nos jogos será de acordo com a demanda de cada partida.
Confira um trecho da Coletiva
Resenha Sobre Ingressos