Botafogo sai com vitória no clássico com Fluminense no Maracanã. Um gol – Alex Santana – e muita pressão do Fluminense no final com direito a gol anulado pelo VAR, com impedimento marcado. Ainda teve falta perigosa, inversão de jogada, muitos cartões e por ai vai. Apesar do Maracanã não estar lotado, tivemos um bom público e com as duas torcidas cantando bastante. Foram 24.600 presentes, 22.350 pagantes e renda de R$ 608.010,00. (fotos Celso Pupo)
Falando das torcidas de Fluminense e Botafogo foi interessante ver o final da partida. Quando o juiz apitou muita comemoração dos botafoguenses, mas os tricolores aplaudiram e cantaram apoiando o time.
No final do jogo #FLUxBOT 0x1 pic.twitter.com/Xge9IuYTuf
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 11 de maio de 2019
Primeiro bem equilibrado na partida entre Fluminense x Botafogo. Tem um termômetro bem interessante para isso. É quando não conseguimos escrever, tuitar e assistir o jogo ao mesmo tempo. Sinal que estava agitado. O jeito foi esperar o intervalo de jogo para começar a pensar no texto.
Se por um lado, o Fluminense atacava, por outro o Botafogo fazia pressão na saída de bola tricolor. Erros mais ou menos no mesmo ritmo e a diferença ficou por conta do número de escanteios, que foi bem maior para o Fluminense. Sabe aquele dia que você liga a câmera um monte de vezes e não usa o vídeo? O primeiro tempo foi assim. Já o segundo tempo, o juiz puxou o freio de mão da partida. Tivemos muitas paradas, algumas certas e outras talvez um pouco a mais.
Canelinhas Futebol Clube
Registramos a chegada do ônibus deles, mas não sabíamos de onde eram. Na saída do jogo não é que esbarramos neles de novo. Ai foi checar. São de um projeto social da Cidade de Deus. São os Canelinhas Futebol Clube.
Olha só os canelinhas Futebol Clube projeto social da Cidade de Deus pic.twitter.com/6sH9GtBBF5
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 11 de maio de 2019
Galerinha chegando #Fluminense pic.twitter.com/8ze3U2gjd3
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 11 de maio de 2019
Chegada dos Torcedores de Fluminense x Botafogo
O aparato policial que estava no entorno do Maracanã era maior do que o habitual. A chegada aconteceu com muita tranquilidade, mas parecia que o policiamento estava esperando algum problema. Só pensando assim para justificar o caveirão, entrando junto com uma viatura na Rua Mata Machado, onde já estavam policiamento a cavalo, três viaturas e mais policiais andando no setor. Não é muito comum.
Gente… #FLUxBOT #maracanã pic.twitter.com/6ymo9VpgIK
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 11 de maio de 2019
O volume maior de torcedores, principalmente do Fluminense – já que o setor do Botafogo seguiu a regra do Brasileiro de 90-10 -, o movimento aumento passava das três da tarde.
Mais gente na bilheteria 2 do que na 1, apesar das duas terem a mesma função. Bilheteria 3 também aberta com movimento, mas por volta das 14h30 – hora que passamos por ali – tudo tranquilo. Repararam qual a melhor hora de comprar ingresso e trocar sem problema? Fica a dica.