O que a gente pode falar depois de um jogo desses? Assim que a partida começou, vimos bons lances dos dois lados, mas a defesa do Fluminense errou e o futebol não perdoa. Sem falar que tem alguns dias que a sorte não estava a fim de ajudar.
Foram três gols do Internacional ainda no primeiro tempo – com dois de Nico López e um de Jonathan Alvez – e ficou nisso. O público que não foi dos melhores, aliás foi fraco para o Maracanã, com 14.640 presentes, 13.735 pagantes e renda de R$ 351.130,00. A logística para reduzir os custos continua, com o setor superior fechado o que reduz acesso, funcionários, bares, manutenção e por ai vai.
Mas apesar de um público pequeno para o tamanho do estádio, tivemos fila nas bilheterias e bastante gente chegando atrasada.
Tem uma coisa que estamos procurando saber para tentar entender melhor. Na cobertura dos arredores, ouvimos e confirmamos com os orientadores que o setor Leste Superior tinha esgotado. Só que é um espaço que não tem ficado todo ocupado totalmente. Já observamos isso em outros jogos, onde as laterais têm um grande espaço desperdiçado e não há ocupação total. Até sabemos que é preciso deixar o espaço das gratuidades, mas, mesmo assim, ainda não é muito fácil de entender.
Sobre a Torcida do Fluminense, fizeram o possível, mas depois de três gols só no primeiro tempo, não dá para cobrar muita coisa. Andaram dando palpites fortes em pedidos de substituições, acatados pelo técnico Marcelo Oliveira.
No final, uma noite bem fria para o estilo carioca. Agora é esquecer o resultado e partir para o próximo jogo.
E só uma observação, vejam a diferença de público da hora que começou o jogo para cerca de 10 a 15 minutos depois do início da partida. O pessoal precisa acertar o horário dos relógios.