Com a chegada do horário de verão, os jogos voltam para às 17h e isso, vou confessar, é bom demais. Não corremos tanto antes e depois não é tão tarde. Tipo, antigamente. Lembrando que há dias que os relógios digitais no entorno do Estádio Nilton Santos já marcavam a mudança.
Isso melhora a chegada dos torcedores que atrasam menos.
Com ingressos a preços promocionais, a Torcida do Botafogo chegou mais cedo para o jogo com o Corinthians, pelo Brasileirão. Bilheterias movimentadas, mas enquanto andamos no entorno, sem problemas.
Você Sabe Ir a um Jogo? Nem todos.
Problema mesmo foi uma família, torcedora do Corinthians, que chegou com ingresso comprado para o setor Leste e ao chegar lá (estavam sem camisa do time tá) notou que tinha algo errado.
A alegação era que não havia informação no site do Voucher Seguro sobre os setores. Perguntei duas vezes se tinham olhado o site dos clubes e como não respondiam, reforcei: Vocês não estão acostumados a vir a jogo né? Já pensei em uma matéria em função disso, porque quando você pensa que já viu de tudo, sempre aparece uma novidade.
No setor sul, uma dinâmica um pouco diferente e, aparentemente sem problemas. GEPE fez um cordão de isolamento na frente do acesso e os torcedores do Botafogo que vinham da estação de trem passavam pela ponta da calçada. Organizadas do Corinthians, que vieram em número reduzido, estavam escoltas pela polícia.
De lá foi acompanhar a chegada, passando pela democrática Praça do Trem, onde torcedores, quem está se divertindo, fazendo festa ou até treinando algum esporte convive muito bem lado a lado.
No mais, sem problemas na chegada ao Estádio Nilton Santos.