Primeiro tempo foi meio… médio. Mas o segundo acabou sendo pior para o Botafogo, no jogo com o Bahia, pelo Brasileirão 2018. Quando o juiz apitou o final do primeiro tempo, os torcedores vaiaram, mas não foi aquela vaiiiiiiaaaaaa de quem está muito insatisfeito. Talvez, um pouco de saco cheio.
Só que no segundo tempo, a coisa complicou. O Bahia veio mais organizado e marcou logo no início. Daí o problema foi administrar a tensão, porque não dá para descer da arquibancada e entrar em campo. Instrução, reclamação e insatisfação foi o que a gente viu nas arquibancadas. Lindoso ganhava vaias e até a chuteira não ajudou, porque em um lance, foi difícil conseguir acomodar certinho no pé. Depois foi a vez de Marcinho.
Ai você já imagina. A preocupação com o placar só vai aumentando a medida que o tempo vai passando e segurar o coração vai piorando. Não se sabe se orienta ou se xinga ou se torce. E, na dúvida, tenta as duas opções. “Olha a marcação, c******”, gritava o torcedor do nosso lado.
Logo depois vinha a musiquinha padrão nesses momentos – “time sem vergonha”. O tempo foi passando e nada. O gol não saiu. E sabe aqueles dias que nada dá certo. Pois é, foi esse sábado. É gente, o melhor é ir pra casa e esquecer pra melhorar o humor tá.
O público não foi dos piores – com 8.180 presentes, 6.415 pagantes e renda de R$ 107.695,00 – mas o humor… (fotos Celso Pupo)