BCLA: Flamengo Classificado para o Final Four

Facebooktwitterpinterest

No último sábado (14/03), o Flamengo garantiu sua classificação para o Final Four da Basketball Champions League Americas. O rubro-negro venceu o Astros, no México, por 77 a 75 em uma partida decidida apenas nos segundos finais. Com o resultado, a o time carioca fechou a série das Quartas de Final em dois jogos e evitou a necessidade de uma terceira partida.

O Jogo

O Flamengo começou o confronto impondo seu ritmo. Chegou a controlar o primeiro tempo com boa atuação defensiva e eficiência no ataque, mas viu o Astros reagir após o intervalo, aumentar a intensidade e virar o jogo no terceiro quarto, deixando a partida equilibrada e sob pressão para os brasileiros. Um cenário muito parecido ao do primeiro jogo no Maracanãzinho, onde o Flamengo começou bem, foi superado pelo Astros no decorrer do jogo e no final garantiu a vitória nos segundos finais.

Foto: @photo.munoz

Classificação na Última Bola

No último quarto, o Flamengo retomou o controle em momentos decisivos, mas voltou a ser ameaçado pelo time mexicano. O jogo ficou aberto até os segundos finais. Quando a partida caminhava para a prorrogação, surgiu o lance decisivo. Alex Negrete infiltrou no garrafão e converteu a cesta que garantiu a vitória rubro-negra por um placar de 77 a 75.

A vitória confirma o Flamengo entre os quatro melhores da competição continental, a qual tem o Mengo como atual campeão.

Foto: @photo.munoz

Próximo Jogo

  • Flamengo x Pinheiros – Quinta (19/03), às 18h

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo