Se você não foi a São Januário e nem teve tempo de ver o jogo pela televisão, não se preocupe, não perdeu muita coisa. Quer dizer, perdeu sim, porque foi a despedida de Vegetti, que estava emocionado com o último encontro em São Januário.
Tirando isso e pelos comentários nas redes sociais, ninguém se salvou no time do Vasco. Já o Nova Iguaçu estava mais organizado e arriscou mais, com jogadas mais seguras. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Um primeiro tempo sofrido… de ver. Poucas chances de gol, lances que não se completavam e o Vasco sem arriscar quase nada. Isso ficou por conta do Nova Iguaçu, que perdeu duas oportunidades de abrir o placar. O torcedor estava pedindo, pelo menos para chutar, mas parece que ninguém ouviu.

Na volta do segundo tempo, várias mudanças – saindo Lucas Freitas, Matheus França e Garré, entrando JP, Dominguez e e Goméz – mas, no início, as maiores oportunidades foram do Nova Iguaçu.
A cara do Diniz…


Domingo de Despedida
O dia estava lindo, com um fim de tarde com uma luz incrível. Um presente, mas para um momento que os vascaínos não gostariam de ver: despedida de Vegetti.
Vegetti recebendo homenagem antes do jogo pic.twitter.com/ls6nWIr5ba
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 18, 2026
Antes da partida, ele entrou em campo para receber homenagens com uma camisa com o número de jogos (143) e um par de chuteiras, entregues pelo presidente do Vasco, Pedrinho. Depois, junto com a família, ele andou por todo o entorno do gramado se despedindo, chorando e aplaudindo a torcida.

No intervalo, o filho entrou em campo para participar da ação de sócio torcedor, quando chutou e marcou o gol. Os vascaínos retribuíram todo o carinho, aplaudindo e comemorando.
Filho de Vegetti cobrando pênalti na ação no intervalo do jogo entre Vasco x Nova Iguaçu pic.twitter.com/pGahgOMcKz
— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 18, 2026
Times em Campo
Em geral, na entrada dos times, o show fica por conta dos fogos de artifício e iluminação. Com a partida ainda na luz do dia, a opção foram os papeis picados, disparados da marquise em cima das arquibancadas.
Times em campo e não é chuva, é papel picado
Vasco x Nova Iguaçu pic.twitter.com/Jidgos3LuP— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 18, 2026
O efeito foi interessante, parecendo até chuva, mas podem aumentar a quantidade para que o resultado fique melhor.

Público e renda
O pessoal compareceu, porque domingão de sol tem que ter futebol. Só que esqueceram de avisar para os jogadores. O público foi bom, com total de 15.380 presentes, 15.747 pagantes e renda R$ 598.302,00.


