Vasco e Botafogo

Fim de Jogo: Botafogo 1 x 1 Vasco

Facebooktwitterpinterest

Nos arredores no Nilton Santos o clima era de paz. Vascaínos e Botafoguenses se encontrando sem problemas, antes da partida começar.

Tal atitude fez justiça ao nome de “clássico da amizade”. Em um jogo equilibrado para ambos, hora com melhor desempenho do Vasco da Gama, e outro, do Botafogo, a partida válida pelo Campeonato Brasileiro terminou no placar de 1 e 1. (Créditos da Foto: Rafael Ribeiro/Vasco) 

Antes do jogo começar um momento marcante chamou a atenção dos torcedores. Os jogadores entraram de mãos dadas com mulheres em tratamento do câncer de mama. A ação foi feita em prol da campanha Outubro Rosa e foi aplaudida pelas torcidas. Todos ficaram emocionados.

A cantoria de ambos os lados deixava o jogo mais emocionante. Tanto a torcida do Botafogo como a do Vasco cantavam e batucavam boa parte do tempo. O alvinegro começou colocando pressão em cima do Gigante da Colina, o que fez resultado. Aos 17 minutos, Luiz Fernando abriu o placar para o dono da casa, fazendo a galera botafoguense cantar ainda mais alto.

De um lado a torcida alvinegra vibrava, do outro, a torcida cruz-maltina cobrava. O Gigante da Colina pouco estava criando em campo, e isso estava começando a deixar os vascaínos irritados Porém, os gritos de “ei, Vasco vamos jogar” parece ter surtido efeito aos 35 minutos, quando Maxi Lopez, ao tocar pela primeira vez na bola, abriu o placar para o time de São Januário. O alvinegro ainda tentou ampliar, mas o primeiro tempo terminou com tudo igual no placar: 1 x 1.

O segundo tempo começou com o Botafogo colocando pressão novamente, o Vasco, bem mais organizado do que no começo, conseguia se defender melhor na zaga. Apesar de algumas arrancadas do time vascaíno, a bola sempre parava no meio de campo alvinegro.

Houve reclamação de pênalti por parte do alvinegro após uma possível puxada de Ramon em Kieza, porém não deu em nada. Mesmo com o Botafogo fazendo pressão nos minutos finais, a partida terminou em 1 x 1.

No total, 10.059 presentes, 9.357 pagantes e renda de R$ 179.210,00.

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cris Dissat