Jogo em uma tarde linda no Rio e depois de uma sequência de vitórias do Flamengo no futebol. O Flamengo que no NBB estava em terceiro lugar, em função das duas derrotas mais recentes enfrentou o Caxias do Sul, que estava na 11° posição. Vitória controlada de 91 x 66, com destaque para o primeiro quarto.
Em relação ao público, é preciso pensar em uma estratégia especial para melhorar a frequência, apesar que depois da sequência no futebol, o torcedor parecia que queria um descanso no coração. Mesmo assim, alguma ideia precisa surgir. Um público baixo no Maracanãzinho e ainda com a complicação das organizadas virem do Aerofla. Várias faixas só foram abertas com o jogo em andamento.
Um dos principais jogadores, Alexey, continua de fora, com lesão depois de jogar pela Seleção Brasileira. Ele estava em quadra, acompanhando o jogo.
Primeiro e Segundo Quartos
Primeiro quarto, o Flamengo dominou com ótimo aproveitamento das bolas de três, apesar do primeiro lance ter perdido exatamente isso, mas depois a situação se reverteu terminando em 24×9. (Fotos Celso Pupo)


No segundo quarto, o Flamengo manteve a distância segura no placar, com jogadas intercaladas de ótimas trocas e manteve o aproveitamento das bolas de 3. Final 47×27.

Terceiro e Quarto Quartos
Depois de uma boa distância no placar, o terceiro quarto, mesmo com duas enterradas seguidas do Flamengo, o Caxias se aproximou e em alguns momentos só com uma cesta de três de diferença. Em outros quase 20 pontos.

Até o final, tudo foi controlado e sem sustos para a equipe carioca.
Sérgio Hernández, técnico do Flabasquete falou sobre Alexey, BCLA e avaliação do jogo com o Caxias.
Gui Deodato tranquilizou: Não, não machuquei o dedo (risos)