Ingressos para Flamengo x Ceará? Já Esgotaram, Hora das Dicas para o Jogo

Facebooktwitterpinterest

Está cada vez mais difícil dar tempo de colocar a venda de ingressos dos jogos do Flamengo, principalmente nessa reta final de Brasileirão. Piscou… acabou o ingresso.

Então para dar uma ajuda para os torcedores, já que não tem mais ingresso à venda, vamos as principais dicas para a partida entre Flamengo x Ceará.

  • Portões do Maracanã abrem logo após o fechamento do trânsito no entorno (18h30) ou até um pouco antes. Vamos informando em tempo real pelo Twitter @fimdejogo.

Acessos ao Maracanã:

  • As letras que identificam os portões são no sentido antihorário, ou seja, começa no setor A que fica de frente para a descida da rampa do metrô e vai para a direita se você estiver olhando pra ele. Então vamos as ruas e dicas de sinalização:

Setores:

  • Setor A – Setor Oeste – Acesso que fica de frente para a rampa do metrô – Cadeira Cativas, Maracanã Mais e Setor Oeste

  • Setor B – Acesso Sul – fica na Rua Eurico Rabelo e será o setor de visitante, ou seja, para os torcedores do Ceará. O início da rua fica fechado para os rubro-negros, que devem seguir em frente até a Rua São Francisco Xavier e entrar na Rua Isidro de Figueiredo, logo depois do Hospital Badin. A Rua Arthur Menezes, que fica antes do hospital, também costuma ter acesso fechado para visitante em dias de jogo do Flamengo.
  • Setor C – Acesso Sul – também fica na Rua Eurico Rabelo, praticamente em frente ao Bar dos Esportes. Acesso da Torcida do Flamengo.
  • Setor D – Acesso Leste – mais conhecido como “da Estátua do Bellini” – não tem erro, certo? Fica na Avenida Maracanã. Observem que os torcedores são distribuídos em grupos para quem fica no Leste Superior e Inferior. Só olhar a sinalização.
  • Setor E – Acesso Norte E – é o setor principal da Torcida do Flamengo, e o primeiro a ter ingressos esgotado em todas as partidas. Fica na Rua Mata Machado, que é uma rua só de pedestre, logo na descida do Viaduto Oduvaldo Cozzi.
  • Setor F – Acesso Norte F – fica na antiga Avenida Radial Oeste, que hoje tem o nome de Avenida Rei Pelé. Em jogos assim fica fechada para o trânsito no sentido Centro.

Outras Dicas:

  • Evite marcar ponto de encontro onde todo mundo marca. Se for na Avenida Maracanã, experimentem na divisória da Avenida em frente ao acesso. Tem espaço suficiente para qualquer um se achar.
  • Dia de muita festa nas arquibancadas e que dependem do torcedor para dar certo. Ou seja, hoje é dia de entrar cedo e acompanhar tudo desde o início.
  • Na hora de ir pra casa, muita calma. Saiam devagar, tenham paciência para o transporte público etc, porque sair 70 mil pessoas ao mesmo tempo, não é fácil.
  • Para facilitar o retorno dos torcedores que vão embarcar no Metrô, a concessionária vai estender o horário de embarque de passageiros nas estações Maracanã e São Cristóvão por 1 hora após o término da partida, até 0h30. As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque e dispersão do público.
  • Quem não se incomoda em andar um pouco, a dica é descer na São Cristóvão e ir andando pelo Viaduto Oduvaldo Cozzi.

Trânsito e Estacionamento

  • Apesar de regularmente avisarmos, vai de novo: o estacionamento da UERJ não tem aberto há muito meses.
  • Opções – do outro lado da linha do trem, tem sido o ponto de encontro dos torcedores off rio e é uma opção. A dica principal é tentar parar longe mesmo.
  • Todas as transversais da Rua Eurico Rabelo têm proibição de estacionamento. Não é dia de voltar e ver que o carro não está lá.

Interdições no entorno do Maracanã:

  • Das 18h30 de quarta-feira (03/12) a 1h30 de quinta-feira (04/12):
    – Rua Professor Eurico Rabelo;
    – Rua Artur Menezes;
    – Rua Conselheiro Olegário;
    – Rua Isidro de Figueiredo;
    – Rua Visconde de Itamarati, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Professor Eurico Rabelo;
    – Avenida Maracanã, ambos os sentidos, entre a rua São Francisco Xavier e a avenida Rei Pelé;
    – Avenida Rei Pelé, sentido Centro;
    – Alça da Rei Pelé para a Av. Maracanã.
    – Rua Mata Machado, entre a Paula Sousa e a Maracanã;
    – Viaduto Oduvaldo Cozzi e seus acessos;
    – Avenida Professor Manoel de Abreu, sentido Centro;
    – Rua Dona Zulmira.

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat