Botafogo vence o Grêmio por 3 a 2 e garante vaga na Libertadores de 2026

Facebooktwitterpinterest

Com um início forte e controle durante boa parte da partida, o Botafogo venceu o Grêmio por 3 a 2 no Nilton Santos e confirmou presença na Libertadores de 2026. O Grêmio pressionou muito nos minutos finais, mas não conseguiu mudar o placar da partida.

O Jogo

O Botafogo começou em ritmo forte e abriu vantagem cedo, com Cuiabano marcando aos 15 minutos e Artur aos 19. Dominando as ações e as segundas bolas, o time controlou bem o primeiro tempo. (fotos de jogo Rudy Trindade)

No segundo tempo, o Grêmio diminuiu logo aos 4 minutos com André Henrique, e um pênalti em Savarino foi anulado após revisão do VAR. Mesmo com o jogo mais estudado, Marçal ampliou de cabeça aos 38. O Grêmio ainda pressionou no fim e marcou com Carlos Vinicius, mas o Botafogo segurou e garantiu a vitória por 3 a 2.

Além das ações de sócio torcedor no intervalo, o elenco campeão carioca sub-20 entrou em campo para apresentar a Taça para a torcida. Antes da partida um show dentro das ativações previstas.

Fotos Arthur Barreto/Botafogo

Público e Renda

Com mais um horário diferente, a movimentação no entorno do estádio começou fraca e os torcedores foram chegando a partir por volta das 17h30. O vai e vem dos torcedores foi pequeno, em clima de sabadão. No total foram 16.755 presentes, 14.324 pagantes e renda de R$ 550.830,00.

VKit #Aura90

A patrocinadora do Botafogo, VBet marcou a estreia do novo uniforme do Botafogo com ativações no Nilton Santos, onde os torcedores tinham acesso a uma Fanzone temática inspirada nos videogames dos anos 90, trazendo fliperamas, Pac-Man gigante, beer pong retrô, polaroid, DJ e show de luzes.

Toda a ativação seguiu a proposta retrô do VKit, nova camisa do Botafogo, reforçando a atmosfera nostálgica e animando o pré-jogo no Nilton Santos. Cor diferente que acabou dividindo opiniões. Na entrada dos times em campo, o mascote Bira estava no mosaico, com o novo uniforme.

A próxima partida no Nilton Santos será só no dia 07/12 contra o Fortaleza pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Por Rian Olis – repórter do Fim de Jogo e integrante do projeto da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Daniela Oliveira. Edição Cris Dissat.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo