Era para Ser uma Vitória Mais Calma: Flamengo 3 x 2 Santos

Facebooktwitterpinterest

A Torcida do Flamengo estava bem tranquila, com o jogo dominado, com três gols de vantagem no placar – marcados por Leo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique – que poderia até ter sido maior, em função da bola na trave no pênalti cobrado por Arrascaeta. Mas quase que o pânico tomou conta, porque no finalzinho do jogo, o Santos assusta e marca dois gols relâmpagos (depois da saída de Neymar).

Quem não lembrou do famoso Santos e Flamengo? Ninguém queria ver a história ao contrário diante de um Maracanã lotado com quase 70 mil pessoas. O Flamengo relaxou com o placar e não dá para fazer isso em momento nenhum, a não ser que o juiz apite. Depois dos dois gols do Santos, veio a sinalização de oito minutos de acréscimo, que deixou todo mundo mais tenso ainda, mas passou mais rápido do que o coração do pessoal imaginava. Apito do juiz e fim de jogo com vitória, com susto. A comemoração, pelo menos enquanto os torcedores estavam nas arquibancadas veio com um sinal de longe. Era gol do Mirassol.

O primeiro tempo não foi aquele de encher os olhos do torcedor. O Flamengo começou pressionando bastante e trouxe a torcida com ele. Mas logo depois, o ritmo ficou amarrado, truncado e com muitas paradas, faltas e quedas….. que a Torcida não perdoou.

Algumas chances claras de gol e muitos erros de passe, o que incomodou a galera. Alguns ecos de uhhhhhhhhhhh tomaram conta do Maracanã. Até que, aos 35 minutos, Léo Pereira abriu o placar em cobrança de escanteio, fechando o placar da primeira etapa em 1×0, o que fez a equipe sair bem aplaudida de campo.

Público e Renda

Os ingressos para a partida já estavam esgotados desde o começo da semana. Além disso, a galera estava animada e o Maracanã recebeu um excelente número de torcedores na noite deste domingo. O público registrado foi de 69.612 presentes, 65.328 pagantes e renda R$ 5.118.212,50.

Homenagem para Arrascaeta

Durante a semana, Arrascaeta teve seu contrato renovado até 2028, notícia divulgada nas redes sociais do Flamengo. Antes do time subir para o aquecimento, o uruguaio entrou em campo e recebeu das mãos do diretor José Boto uma camisa com seu nome e o número 2028, além e uma camisa de bebê em homenagem ao filho que o craque terá. Sua esposa estava ao lado dele no momento.

Festa na Entrada dos Times

Na noite de sábado foi preparada uma grande festa por parte do clube e dos torcedores membros de organizadas. Balões nos Setores Norte e Sul, faixas no Setor Leste e mosaico 3D no Setor Norte. Uma grande festa para receber o time em campo na briga pelo título do Brasileirão.

Domingo no Maracanã Começou Cedo

A torcida segue muito empenhada na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, com ingressos esgotados desde a segunda-feira. Apesar do jogo começar às 18h30, os torcedores começaram a chegar cedo, inclusive os que aproveitaram a rodada dupla, com o jogo de basquete que começou as três da tarde. Além disso, os torcedores optaram por adiantar a chegada em função da festa, programada para a entrada do Flamengo, em comemoração aos 130 anos do clube.

O trânsito fechou dentro da programação antecipada, 16h as ruas já estavam fechadas, mas o que mudou foi a opção de manter aberta a Avenida Rei Pelé sentido Centro.

Nos arredores, gente de todas as idades e, mais uma vez, muitos turistas vindo ao Maracanã com suas excursões, isso tudo faltando bastante tempo para a bola rolar. A animação estava estampada, muita gente cantando para lá e para cá e torcedores e metrô e trem bem cheios.

Super Vai e Vem

Vocês já observaram que em um determinado momento da chegada dos torcedores, o volume de gente andando aumenta muito e de repente? É que quando os ônibus dos times chegam é montada uma barreira de policiais para que entrem no Maracanã (portão 2). O número de torcedores neste domingo era muito grande e até a passagem do ônibus do Santos, só ia chegando mais gente. Quando liberaram… foi difícil até para atravessar a rua.

 

Cobertura: Cris Dissat, Celso Pupo e Rodrigo Pinho (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo