Libertadores 2025: Ufa! No Sufoco, Flamengo Vence o Racing

Facebooktwitterpinterest

Mais um jogo para matar o torcedor rubor-negro do coração. Flamengo e Racing, pela Semifinal da Libertadores 2025, todo mundo sabia que seria uma partida duríssima. Vencer no Maracanã, nesta quarta-feira, era fundamental para o Flamengo. O placar poderia ter sido melhor para dar mais tranquilidade no jogo de volta, na próxima quarta-feira (29/10), mas o importante foi vencer. E a vitória veio no sufoco com 1 a 0 com gol de Carrascal. (Fotos: Celso Pupo/DC Press/Fim de Jogo)

Dificuldade do Flamengo e Retranca do Racing

O Flamengo sabia que não seria fácil contra o Racing e os primeiros 45 minutos foi um teste de paciência para o rubro-negro. Bem postado e todo fechado, o Racing esperava uma bola para tentar surpreender. Era retranca e a tentativa do contra-ataque. Em uma das chances da equipe argentina, Rossi operou um milagre.

Mas o Flamengo também teve suas oportunidades de abrir o placar. Pedro quase marcou na pequena área, em bom passe de Carrascal, mas o goleiro conseguiu defender. Arrascaeta mandou na trave.

Agora, o que irritou bastante o torcedor foi a cera do time argentino, principalmente do goleiro. Cada  cobrança de tiro meta e falta demorava uma eternidade.

Alívio no Fim com Carrascal

Na etapa final, o Flamengo tentou uma pressão inicial. Mas levou um susto logo aos 11 minutos, quando o time argentino chegou a marcar. A sorte é que foi falta de ataque e o árbitro anulou o gol. O Racing, inclusive, seguiu com a mesma estratégia: atrás e esperando um vacilo do Flamengo.

O rubro-negro, por sua vez, não acertava o pé, estava lento para subir ao ataque e desperdiçava as oportunidades. Era nítido o nervosismo da torcida com o que via em campo.

O Flamengo até conseguiu balançar as redes com Samuel Lino, mas o jogador estava impedido e o gol também foi anulado. E no final do jogo, para delírio da torcida, veio o gol chorado com Carrascal. Depois de Bruno Henrique chutar em cima do goleiro. Dessa vez valeu. Ufa!

Mosaico Rubro-Negro

Um mosaico que tomou conta do Maracanã inteiro, com todos os setores participando, e os dizeres “Fé no Mengo”, no Leste. No Norte os escudos do clube, no Sul o Popeye e no Oeste cartazes nas cores do clube. Uma festa em vermelho e preto nas arquibancadas.

Público e Renda

Mais uma vez mais de 70 mil pessoas no Maracanã. O público presente foi de 71.378 , pagante de 65.704 e renda de R$ 9.714.891,25.

Chegadas das Torcidas

O torcedor já sabe que dia de jogo é importante ficar atento aos horários de fechamento das ruas e bloqueios no entorno do estádio. Nesta quarta-feira, as interdições aconteceram por volta das 17h30 e, com isso, os portões do Maracanã foram abertos com mais de duas horas de antecedência do jogo.

Chegar cedo também é importante, principalmente se tiver indo ao estádio pela primeira vez. E o torcedor do Flamengo costuma chegar cedo. Quem é de fora do Rio, inclusive, já tem seu point, que é na passarela que liga o setor Norte a Quinta da Boa Vista. É ali que ficam os ônibus dos torcedores off Rio.

Como de costume, os torcedores do Racing chegaram ao Maracanã escoltados. No entanto, antes eles chegavam em uma leva só. Dessa vez, eles foram escoltados em blocos. Os ônibus chegaram e ficaram na Sambódromo e de lá, eles são conduzidos ao estádio em grupos separados. A escolta direcionava os ônibus para o Estádio Célio de Barros e depois, novamente em grupos de torcedores escoltados, seguiam em área gradeada até a entrada no Setor Sul.

 

Cobertura: Cris Dissat (editora-chefe), Celso Pupo (fotógrafo) e Patrícia Bernardo (repórter)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo