NBB: Flamengo Vence o Unifacisa no Primeiro Jogo em Casa

Facebooktwitterpinterest

O Flamengo venceu nesta terça-feira (21/10) o Unifacisa por 80 x 70, no Maracanãzinho, na sua estreia em casa na temporada 25/26 do NBB. O rubro-negro volta ao ginásio na quinta-feira para enfrentar o Fortaleza. (Fotos: Celso Pupo/DC Press/Fim de Jogo)

Primeiros Dois Quartos com Poucos Pontos

A partida começou boa para o rubro-negro, que, calibrado, acertava as bolas de três e abria vantagem. Mas, no meio do primeiro quarto começou a errar bastante, irritando os torcedores presentes no ginásio, mas conseguiu sair do primeiro quarto na frente do placar, 19 x 16.

No segundo quarto parecia que ia se repetir o enredo do final do primeiro, mas as bolas logo voltaram a cair dos dois lados. O Unifacisa fez muitas faltas, o que ajudou o Flamengo a construir o resultado parcial. Mas, novamente, no final do segundo quarto, o Fla voltou a errar muito e a vantagem construída caiu de novo, terminando o segundo quarto 35 x 33. 

Fla Melhora a Mão nos Últimos Quartos

O terceiro quarto começou com o rubro-negro arriscando muitas bolas de três pontos, mas esbarrando em um aproveitamento bem baixo. Enquanto isso, o Unifacisa explorava o garrafão, trocando a liderança do placar algumas vezes, sendo assim grande parte do tempo. No final do quarto, o Flamengo começou a variar as jogadas e abriu uma vantagem maior, terminando o quarto com 58 x 50.

O último quarto foi de administração do Flamengo. O Unifacisa até tentou esboçar uma reação, dando alguns sustos, se aproximando do placar, mas logo a vantagem voltava, terminando a partida com o placar de 80 x 70.

Público Bem Baixo

Um jogo de começo de temporada em uma noite bem fria de terça-feira não animou muito o pessoal. O público no Maracanãzinho foi baixo, em comparação ao que a gente vem observando nos jogos de basquete.

Estiveram no estádio cerca de 531 torcedores, sendo 371 pagantes e renda de R$12.425,00.

Cobertura: Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo) e Rodrigo Pinho (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira). Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo