Brasileirão: Clássico Termina em Empate com Flamengo 1 x 1 Vasco

Facebooktwitterpinterest

Empate no clássico entre Flamengo e Vasco no Maracanã com um gol pra cada lado. O interessante é que apesar do segundo tempo a bola não ter balançado as redes, o jogo foi bem melhor de ver do que o primeiro. Estava cansativo de acompanhar uma partida que a bola não corria com a quantidade de faltas. Era escreve e levantar os olhos e tinha alguém caído no chão.

Com o Vasco melhorando e o Flamengo precisando de resultado, começaram as mudanças e entraram Arrascaeta e Pedro no Flamengo, que mudaram na hora o estilo do jogo. Por outro lado, as substituições com as saídas de Coutinho e Vegetti, que pareciam cansados. Quem quase entrou (na verdade entrou) em campo foi Diniz. O juiz teve que chamar a atenção dele porque tinha entrado duas vezes dentro do campo. Calma Diniz hehe.

Mas tivemos muito mais uhhhhh nas arquibancadas e com isso o jogo ficou mais animado em campo e a resposta das Torcidas.

Um primeiro tempo que oscilou entre Flamengo e Vasco. O rubro-negro começou com enorme pressão e ataques em bloco, deixando o cruzmaltino sem saber como conduzir o jogo. Aos 11 minutos, Carrascal abriu o placar.

O Vasco foi se arrumando em campo, foi ajustando até que chegou ao empate aos 30 do primeiro tempo.

 

Times em Campo

Uma bonita festa na entrada dos times em campo. No telão, o aviso para que os papeis picados fossem jogados na hora da entrada dos times. No lado do Flamengo, além disso, tivemos vários bandeirões e um painel subindo no setor Leste. Bandeirão também no setor Sul com a Torcida do Vasco.

Público e Renda

Um ótimo público para o clássico entre Flamengo e Vasco. O setor sul não teve a carga de ingressos esgotada. No total foram 62.156 presentes, 57.874 pagantes e renda R$ 4.465.857,50.

Chegada dos Torcedores

Havia uma preocupação generalizada sobre possíveis conflitos entre as torcidas de Flamengo e Vasco antes do clássico. Recomendações em rede sociais etc deixaram o pessoal um pouco tenso em relação à chegada.

No primeiro momento, achamos, sim que seria complexo. Isso, porque no momento que iniciamos a cobertura, pela Rua Eurico Rabelo, uma organizada do Vasco chegou e por causa de uma sinalização do policiamento, e o fato de não terem atendido, o clima ficou pesado, com a PM dando tiros de borracha. Entramos correndo e a segurança do Maracanã pediu o fechamento dos portões até tudo se acalmar.

Mas antes do jogo, não aconteceu mais nada. Andamos nos arredores e o que vimos foram os torcedores dos dois times conversando, resenhando e sem nenhum conflito, enquanto estivemos do lado de fora.

Também estávamos na rua na hora da chegada da Raça Rubro-negra. O que aconteceu de diferente foi o posicionamento da cavalaria e um pouco de atraso na chegada do ônibus do Vasco. Quando chegamos na Avenida Rei Pelé, acesso Norte da Torcida do Flamengo, um número muito grande de policiais a cavalo, além do normal. Duas coisas estavam acontecendo, a chegada (atrasada) do time do Vasco perto da hora que a Torcida do Flamengo estava chegando. Tudo controlado sem problema.

 

Cobertura: Cris Dissat, Rafa Barros e Rodrigo Pinho (do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira). Fotos de jogo Celso Pupo/DC Press.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat