Fora da disputa pelo título, o Flamengo perdeu pelo placar de 91 a 82 para o Alahli SC, da Líbia, e ficou com o quarto lugar do Intercontinental de Basquete, em Singapura. Apesar da derrota, Gui Deodato foi o destaque da equipe com 14 pontos.
Após o revés em Singapura, o Flamengo volta as atenções para o restante da temporada. O time se prepara para a disputa do NBB, que começa no dia 18 de outubro, diante do Bauru. (fotos @FIBAIC)
Primeiro e Segundo Quartos
Diferente das duas partidas anteriores, o Flamengo começou bem no ataque neste jogo, apostando nos arremessos de longa distância, sempre com Alexey comandando as jogadas e distribuindo passes. Ainda assim, o time líbio venceu o primeiro quarto pelo placar de 26 a 22.
No início do segundo quarto, a equipe rubro-negra tirou a diferença, apostando em uma defesa forte e em um ataque mais fluido, intercalando jogadas no garrafão e arremessos de três pontos, virando a partida e foi para o intervalo vencendo por 44 a 39.
Terceiro e Quarto Quartos
Na volta do intervalo, as bolas de três continuaram caindo, e o Flamengo manteve o controle da partida, abrindo oito pontos de vantagem. Mas, nos minutos finais, a equipe da Líbia cresceu no ataque e reduziu a diferença para apenas um ponto: 66 a 64 para o Flamengo.
No último quarto, o bom momento da equipe líbia se confirmou. Na metade do período, eles passaram à frente no placar, abrindo cinco pontos de vantagem. O jogo se manteve assim até o final, com vitória do Alahli SC por 91 a 82.
Após a participação no Mundial de Clubes, o técnico do Flabasquete Sérgio Hernandez avaliou a participação da equipe na competição e falou sobre a expectativa da sequência da temporada.@fimdejogo pic.twitter.com/orErFUI1mU
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) September 21, 2025
Agora é retornar para casa e focar no início da NBB.
Por Jonatha Crispim – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Daniela Oliveira. Edição Cris Dissat