Noite de Libertadores e Maracanã lotado para Flamengo x Estudiantes pelas Quartas de Final. E o começo do rubro-negro foi de cinema. Um começo avassalador, um gol relâmpago e com menos de 10 minutos de jogo já estava 2 a 0. Mas a partida que parecia que seria tranquila, teve uma arbitragem confusa e terminou nervosa para o Flamengo. No final, o Estudiantes ainda conseguiu fazer o seu gol de honra: 2 a 1. (Fotos: Celso Pupo/DC Press/Fim de Jogo)
Um Início Avassalador e um Final Nervoso
Um Flamengo avassalador no primeiro tempo. Mal a bola rolou e saiu o gol. Provavelmente ainda tinha gente se ajeitando na cadeira. Com 15 segundos, Pedro abriu o placar.
Era uma pressão absurda do rubro-negro no início da partida, sem deixar o Estudiantes “respirar”. Enquanto o time argentino ainda tentava entender o que estava acontecendo, veio o segundo com Varela. Com menos de 10 minutos de jogo, já estava 2 a 0 Flamengo. O torcedor estava em êxtase.
O time de Filipe Luis seguiu no mesmo ritmo a primeira etapa inteira. Mesmo com o Estudiantes melhorando um pouco a marcação, o Flamengo empilhava chances. Em uma delas, por pouco Pedro não fez o terceiro. O goleiro fez milagre. Fora uma jogada linda do ataque rubro-negro que por pouco não terminou em gol.
Enquanto o goleiro argentino trabalhava, Rossi era um mero expectador do jogo. O Estudiantes pouco chutou ao gol rubro-negro.
A etapa final não começou muito diferente da primeira. O Flamengo permanecia dono do jogo, construía as melhores chances, mas desperdiçava em chutes fracos. Aos poucos parece que foi dando uma estagnada na partida e viu o Estudiantes chegar um pouco mais.
Por volta dos 30 minutos, o jogo ficou mais brigado, o árbitro parecia não conseguir dominar a partida . Em um lance no ataque do Flamengo, Plata sofre a falta, mas ele quem acaba sendo expulso. Reclamação, confusão e jogo ficou tenso. No final, o Estudiantes diminuiu.
Público e Renda
O Maracanã mais uma vez com um público excelente, mais de 70 mil pessoas. A torcida fez a habitual festa na entrada do time com faixas e balões vermelhos e pretos.
Foram 71. 977 presentes, 66.743 pagantes e renda de R$ 6.628.523,75.
Arredores
Com os ingressos esgotados, a chegada da torcida foi bem tranquila. O pessoal não chegou tão cedo como de costume. Um pouco mais de 19h30, a movimentação nos setores ainda era razoavelmente pequena. O fluxo começou a aumentar depois das 20h.
A torcida do Estudiantes também veio ao Maracanã em bom número. Praticamente a parte do setor Sul destinado aos argentinos foi toda preenchida.
Participaram da cobertura Cristina Dissat (editora chefe do Fim de Jogo), Patrícia Bernardo (repórter do Fim de Jogo) e Celso Pupo (fotógrafo)