Copa do Brasil: Botafogo Vence o Vasco nos Pênaltis e Passa para Semifinal

Facebooktwitterpinterest

Jogo vai para os pênaltis e o Vasco vence o Botafogo, passando para a semifinal da Copa do Brasil. Uma partida muito tensa tanto para os jogadores quanto para a Torcida, que parecia que não tinha mais ar, na hora que o juiz apitou o fim do jogo e a decisão ir para pênaltis.

Parecia que todo mundo em campo e nas arquibancadas estavam exaustos. Pelo que os torcedores falaram no Twitter, essa era a sensação sim. Diferente do primeiro tempo, que o Botafogo foi bem superior, o segundo foi de muito perde e ganha e com a bola nas mãos dos goleiros. O Vasco conseguiu equilibrar melhor a partida.

Nas arquibancadas, o torcedor alvinegro percebia e se preocupava, porque o time conseguia ir pra frente, mas esbarrava com os bons cortes da zaga do Vasco.

O Vasco conseguiu converter todos os pênaltis e o Botafogo desperdiçou um. Vasco classificado para a semifinal e comemorando muito com a torcida.

Público e Renda

Recorde de público de 2025 no Estádio Nilton Santos para esse jogo decisivo. No total, foram 40.649 presentes, 39.427 pagantes e renda R$ 2.470.260,00.

 

Entrada em Campo

Muitos muito e muitos fogos. Um efeito lindo na entrada de Botafogo e Vasco, que ainda teve muito papel jogados nas arquibancadas, fumaça etc. A preocupação surgiu quando vimos que alguns trechos do setor Leste inferior teve um princípio de incêndio. Pelo que deu para acompanhar, de longe, o problema foi resolvido.

Chegada dos Times

Dia de jogo decisivo e os torcedores do Botafogo estavam mais eufóricos. Prepararam uma enorme festa na chegada dos times ao estádio Nilton Santos. Só que tiveram que enfrentar congestionamento para chegar.

Aquela aglomeração de gente na frente do portão Norte 2 e se espalhou pela Rua das Oficinas. Os botafoguenses fizeram uma recepção com fogos e tudo que tinha direito. No meio do público, aparece, de repente, o Textor que depois ainda continuou na área até área interna, com um monte de gente em volta.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat