Final Intercontinental Sub 20 no Maracanã: Flamengo 2 (6) x 2 (5) Barcelona!!!

Facebooktwitterpinterest

Que jogo foi esse!!!! Tivemos que mudar o início da matéria quatro vezes. Flamengo vencia, deixou empatar, deixou virar, empatou de novo e a estrela do goleiro Leo brilhou no jogo e na defesa dos pênaltis!!! Salvou o Flamengo, que é bicampeão do Intercontinental.

O Enredo de um Jogo Eletrizante

O enredo do segundo tempo foi o mesmo do primeiro, com Barcelona pressionando e o Flamengo se defendendo como podia. Até que, aos 26 minutos, após uma bela jogada individual, o Barcelona empatou o jogo. A cada minuto que passava a questão física atrapalhava, a equipe espanhola criava cada vez mais. O rubro-negro se defendeu como podia, até que aos 50 minutos o Barcelona virou o jogo, após cobrança de escanteio. Porém, no abafa, o Flamengo empatou a partida aos 51 minutos, para levar a galera à loucura e a partida para os pênaltis.

Nos pênaltis a história foi mais um teste para cardíacos. Flamengo saiu na frente na disputa, tendo o pênalti do título nas mãos e perdendo. Mas a noite era de Léo Nannetti, que pegou dois pênaltis e, nas alternadas, o Flamengo se sagrou bicampeão da Copa Intercontinental sub20.

O primeiro tempo foi marcado por muita disputa, até o gol marcado por Lorran, aos 12 minutos. Não surgiam muitas oportunidades. Depois foi preciso atenção ao Barcelona que começou a ter oportunidades, só que esbarrando na defesa rubro-negra. Final do primeiro tempo: 1×0 para os cariocas.

Clima no Estádio

No Maracanã, muita festa na entrada dos times, com balões, faixas e um bandeirão do escudo do Flamengo no setor Norte. Durante o jogo, a torcida começou apreensiva com o jogo que estava muito disputado, mas Lorran abriu o placar aos 12 minutos, diminuindo um pouco a apreensão, que voltou a aparecer quando a equipe espanhola começou a pressionar pelo empate. Foi uma mistura de “uhhh” e “ahhh” com o jogo lá e cá até o final da primeira etapa.

Público e Renda

Em 2024, a final no Maracanã recebeu um bom público, mas esse ano – com o Flamengo mais uma vez na final – os torcedores tiveram ainda mais incentivo para trazer muita gente ao Maracanã. Somente o Setor Sul Superior ficou fechado para a venda. Demais setores abertos e cheios. No total foram: 45.656 presentes.

O que o Flamengo precisa checar é o momento da compra, porque temos recebido – e fizemos o teste – muitos pedidos de ajuda na hora do envio de documentos para o reconhecimento facial. Muita gente precisando recorrer ao chat de atendimento para solucionar. Hora de rever isso.

Conmebol Contra o Racismo

Mais uma vez antes da bola rolar, a Conmebol realizou sua ação de combate contra o racismo, discriminação e violência. Os jogadores ficaram reunidos no centro do campo enquanto mensagens eram exibidas no telão do estádio. O importante é que não sejam só mensagens e punições reais aconteçam.


Arredores do Maracanã

A chegada dos torcedores no Maracanã foi muita tranquilidade e ótimo clima, mesmo com o calor que estava fazendo, afinal o carioca estava com saudade do veranico, no meio do inverno.

Pelo fato de ser considerado um jogo mais “tranquilo”, muitas famílias circulando reunidas, grupo de pequenos jogadores e os gringos, que estavam vindo conhecer o Maracanã. Todas os acessos estavam cheios para assistir os Garotos do Ninho.

O sábado foi de lembrar do verão e a forma de fugir um pouco do calor e do sol era parando em sombras, de árvores, muros ou qualquer coisa que pudesse aliviar. Pelo volume de venda antecipada, a CETRio montou o esquema de trânsito habitual para os jogos no Maracanã, com fechamento da Avenida Maracanã, Viaduto Oduvaldo Cozzi e Eurico Rabelo.

Cobertura: Cris Dissat, Rodrigo Pinho (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira) e fotos Celso Pupo/DC Press.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo