E depois daquela tensão básica, o jogo terminou com vitória do Fluminense por 2 a 1 em cima do Fortaleza. Foi um jogo com momentos de calma e outros nem tanto, principalmente no finalzinho quando o Fortaleza deu uns sustos, mas quem precisava estar muito ligado na partida não decepcionou: Fábio.
O início do segundo tempo foi como o primeiro: Fortaleza com mais posse de bola e o Fluminense atacando com velocidade e em bloco. A Torcida apesar de tensa, percebia que poderia sair um gol.
O Martinelli e Lucero receberam cartão após ambos terem feito faltas duras e, com isso, o jogador do Fluminense está suspenso para o próximo jogo contra o Bragantino. Já em outra jogada de velocidade com Serna, o Fluminense ampliou o placar. Canobbio faz dois a zero para o Fluminense. O Fortaleza diminuiu uns dez minutos depois com Breno Lopes.
Fim de jogo no Maracanã
Fluminense 2 x 1 Fortaleza pic.twitter.com/bcyz1Ar7y7— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 16, 2025
Um primeiro tempo com início mais agitado. O Fortaleza estava dominando nos primeiros cinco minutos, mas no primeiro ataque, o Fluminense marcou. Serna ganhou em velocidade e deu a assistência para German Cano que finalizou de primeira. A Torcida embalou na empolgação do inicio do jogo com o gol, cantou e estendeu um bandeirão no setor Sul.
O Flu continuou produzindo melhor com o Serna, já que o Keno saiu machucado e o Canobbio ainda estava pegando o ritmo da partida. O VAR trabalhou mais na primeira etapa. Primeiro com anulação do gol do Fortaleza, aos 26 minutos, por impedimento, e, depois de sinalizar o árbitro desmarcou o pênalti em Martinelli que recebeu amarelo por simulação. O primeiro tempo equilibrado termina com o time da casa em vantagem.
Público e Renda
Quase todos os setores estavam abertos, sendo que o Leste Superior ficou fechado e o Norte ficou dividido entre torcedores de Fluminense e Fortaleza. Foi um bom público e no total: 31.215 presentes, 28.771 pagantes e
renda R$ 1.287.034,00.
Chegada dos torcedores
O movimento começou daquele jeito que o torcedor do Fluminense já está habituado, e ainda com o frio que faz no Rio… deixa pra chegar mais em cima da hora que não tem problema.
Para sorte de todo mundo, com exceção de quem estava precisando comprar ingresso, não registramos problemas no acesso ao estádio. Já para quem optou por comprar ingresso na hora… a bilheteria 1, que fica na Avenida Maracanã, foi mais complicada e a fila seguiu até perto do acesso do Setor Leste.
Bilheteria 1 aberta, mas com fila
Fluminense x Fortaleza pic.twitter.com/gUZg9rWGh2— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 16, 2025
A bilheteria 2 (na Rua Eurico Rabelo) estava fechada, mas a opção da CETRio foi manter a Avenida Maracanã e o Viaduto Oduvaldo Cozzi abertos. Só um pouco engarrafado, mas nada demais. No Bar dos Esportes, o pré-jogo foi do jeito de sempre, com aquele movimento, mas também sem problemas. tranquilo. E para quem tem dúvida, os torcedores do Fortaleza caminhavam no entorno do estádio, resenhando e fotografando.
Quem chegou no entorno, por volta das duas e pouco da tarde foi a Organizada do Fluminense – YoungFlu, que retornou aos jogos. Chegou escoltada ao Maracanã pelo BEPE.
Corri e alcancei! Torcida organizada do Fluminense chegando no Maracanã.@fimdejogo #FLUXFOR pic.twitter.com/9yycIRDLtW
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) August 16, 2025
Uma curiosidade: Passamos por muitos turistas usando camisas da Seleção Brasileira na rua. Havia um número incomum de estrangeiros chegando para ver o jogo, algumas vans de turismo desembarcaram em frente ao Bellini mais ou menos uma hora antes da partida começar. E, pelo jeito, o pessoal já aprendeu que uma das regras do Maracanã é que só entra com as camisas dos times em campo ou da Seleção.
Cobertura: Cris Dissat e Luiz Christo (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira). Fotos de jogo Celso Pupo/DC Press.