O Vasco recebeu o CSA, na noite desta quinta-feira (07/08), em São Januário, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil e sai classificado com um placar de 3 a 1, com gols de Rayan, Coutinho e Tchê Tchê (Vasco) e Brayann. O adversário da próxima fase será definido no sorteio que será realizado nesta terça-feira (12/08) às 10h, na CBF.
Torcida vascaína, que estava tranquila no primeiro tempo, chegou a ficar preocupada no segundo tempo com a possibilidade de deixar escapar a classificação.
Só no Primeiro Tempo
O começo foi como se esperava, com pressão e intensidade do Vasco contra um CSA que veio para se defender. A equipe carioca criou diversas chances, principalmente em cruzamentos, até que aos 19 minutos, após uma bola cruzada por Lucas Piton, Rayan abriu o placar. Torcida comemorou muito e gostava do jogo.
Vasco 2 X 0 CSA pic.twitter.com/NGAFekW3bh
— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 7, 2025
O CSA começou a sair um pouco para o jogo, fazendo até um gol ainda na primeira etapa, que foi anulado por impedimento. Aos 31 minutos Coutinho, aproveitando o rebote do goleiro adversário no chute de Rayan, ampliava e a Torcida respirava.
Mesmo com o 2 x 0 no placar, o Vasco continuou buscando mais gols, criando oportunidades, com direito até a bola na trave. O terceiro saiu no último lance do primeiro tempo, gol marcado por Tchê Tchê.
Ficou no Vestiário
Após um primeiro tempo de domínio do Vasco e de um placar largo, era de se esperar que reduzissem a intensidade, mas a equipe carioca entrou desligada e foi surpreendida com um gol do CSA logo aos três minutos. Brayann em um foguete de cabeça, após cobrança de escanteio.
O Vasco se perdeu e nas arquibancadas começava a preocupação. Foram muitos erros técnicos, chutes sem direção e sofrendo com as chances criadas pela equipe alagoana.
A Torcida intercalava entre silêncio e comemoração, até que começaram a ter confiança no placar. Faltava pouco para acabar. Para controlar a ansiedade, já que o placar era confortável, puxaram uma “ola” nas arquibancadas.
Clima em São Januário
Como vem acontecendo no início das partidas, muito apoio, festa e cantos de incentivo. O clima era bom.
Na entrada dos times, show de luzes, bandeirão na arquibancada e um mosaico 3D nas sociais com a frase “Juntos Somos Mais Fortes”.
A recepção na entrada dos times para jogo decisivo da Copa do Brasil
Vasco x CSA pic.twitter.com/JNeDL1U8Uo— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 7, 2025
Durante a partida, o apoio foi importante, sem vaias ou pressão, mesmo quando o time oscilou. Com certeza, contribuiu para o rendimento da equipe na primeira etapa. A melhor opção foi empurrar a equipe com cantos e gritos de “vaaai” “vaiiiiii”, mas o alívio veio conforme foi chegando o final da partida e a classificação do Vasco. Era torcer para controlar o jogo e acabar logo.
Antes da partida, o ponto de encontro habitual na Rua Roberto Dinamite e, também como sempre, um grande volume de gente na entrada com o time já em campo, mas sem registros de problemas.
Aperta o passo, gente
Vasco x CSA pic.twitter.com/8VBDWAhKtk— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 7, 2025
Público e Renda
São Januário contou com arquibancadas cheias e ingressos esgotados, segundo o que foi divulgado pelo clube. O público foi de 19.171 presentes, 18.643 pagantes e renda de R$1.390.698,00.
Premiação
A classificação do Vasco também foi excelente para os cofres do clube. A premiação para o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil é de R$3.638.250,00, o que é muito importante para a equipe cruzmaltina diante do delicado momento financeiro do clube.
Por Rodrigo Pinho – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida (Supervisão e Daniela Oliveira. Edição Cris Dissat. Fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press