O Botafogo começou bem a disputa pela vaga nas Quartas de Final da Copa do Brasil 2025. Nesta terça-feira, 29 de julho, contra o Red Bull Bragantino, o alvinegro venceu por 2 a 0 o jogo de ida e vai para com uma boa vantagem para a partida de volta em São Paulo. (Fotos: Celso Pupo/DC Press/Blog Fim de Jogo)
Primeiro Tempo: Contra-ataques Letais
Quem viu os primeiros 15 minutos não imaginava que o Botafogo terminaria o primeiro tempo com dois gols de vantagem. O Bragantino dominou a posse e criou boas chances, mas parou nas defesas de John e nos cortes de Cuiabano.
Só que mesmo ficando menos com a bola, o Glorioso foi letal nos contra-ataques e soube aproveitar os espaços deixados. Aos 16 minutos, Arthur achou Vitinho na linha de fundo, que cruzou rasteiro para Montoro abrir o placar.
O segundo veio aos 35 minutos, quando Barboza desarmou perto da própria área, avançou com liberdade, tocou para Arthur e correu até a área adversária. A jogada terminou com um belo cruzamento de Cuiabano na cabeça do zagueiro, que fez 2 a 0 para o Alvinegro.
Segundo Tempo: Chances Perdidas e Atropelo
Na volta do intervalo, o Botafogo dominou completamente as ações da partida. A equipe voltou com ritmo forte, impôs intensidade e empurrou o Bragantino para o campo de defesa durante quase toda a etapa final.
Foram 49 minutos de pressão, velocidade nos contra-ataques e boas oportunidades criadas, mas faltava o último passe e a boa finalização. Além disso, Cleiton também salvava os paulistas.
Arthur Cabral teve pelo menos três chances claras. Na primeira, após erro da zaga em escanteio, não conseguiu alcançar a bola. Depois, recebeu de Savarino livre na entrada da área e esbarrou em Cleiton. Já no fim, Nathan Fernandes arriscou um chute de peito do pé, mas novamente o goleiro apareceu. Apesar do domínio na etapa final, o placar permaneceu o construído no primeiro tempo.
Público e Renda
A torcida compareceu em bom número. O setor leste e norte estavam cheios. No total, foram 26.656 torcedores presentes, 24.089 pagantes e 2.567 gratuidades. A renda foi de R$ 1.239,180,00.
Chegada da Torcida e Arredores
O público chegou cedo. Por volta de 17h30 a torcida já estava chegando pelos acessos do setor Oeste e Leste. A Rua Arquias Cordeiro e a Rua das Oficinas permaneceram abertas com fluxo de carros.
Somente a bilheteria Oeste estava funcionando, porém, a movimentação era tranquila e quase não havia filas.
O Botafogo volta ao Nilton Santos dia 03/08, às 16h00, para enfrentar o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro.
Por Rian Olis – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Edição de texto Patrícia Bernardo.