Flamengo Sub-20 Goleia Bayer Leverkusen em Amistoso

Facebooktwitterpinterest

Uma tarde de sol, casa cheia e atuação de gala. O Flamengo Sub-20 recebeu o time profissional do Bayer Leverkusen, da Alemanha, nesta sexta-feira (18/7), na Gávea, e não tomou conhecimento do adversário: vitória por 5 a 1, com direito a 4 a 0 ainda no primeiro tempo.

O amistoso fez parte da programação do Bayer 04 Brazil Tour, que trouxe o clube campeão da Bundesliga para uma série de atividades no Brasil. Mesmo com atletas do elenco profissional em campo, o time alemão não conseguiu segurar a intensidade dos Garotos do Ninho.

Primeiro Tempo: Domínio da Base

Logo no primeiro minuto, o Flamengo abriu o placar com Lorran. Aos 10 minutos, Matheus Gonçalves pressionou a defesa e forçou o erro que terminou em gol contra de Artur, zagueiro do Bayer Leverkusen.

Antes do intervalo, os Garotos do Ninho marcaram mais duas vezes: Matheus Gonçalves, novamente, e Pedro Leão ampliaram a vantagem. O Bayer até tentou responder com Adli, que tirou de Matheus Cunha, mas o lance foi anulado por impedimento.

Segundo Tempo: Administração do Jogo

Na etapa final, o Flamengo seguiu no controle. Aos nove minutos, Gabriel Souza fez um golaço de cobertura e o quinto gol rubro-negro. Para tentar reagir, o Bayer aumentou a intensidade e promoveu a entrada de 10 jogadores de uma só vez, incluindo nomes experientes como Patrick Schick e Granit Xhaka.

A pressão cresceu, mas a defesa formada por Iago e Da Mata apareceu bem, salvando duas bolas quase em cima da linha. Ainda assim, o Bayer Leverkusen conseguiu descontar: após passe de Grimaldo, Culbreath fez o gol alemão aos 26 minutos. Fim de jogo: Flamengo cinco, Bayer Leverkusen um.

Torcida Lota a Gávea e Clima de Confraternização

As arquibancadas da Gávea estavam lotadas, com destaque para a presença animada da ONG Recriando Raízes, que acompanhou o duelo de perto. O ambiente foi de festa, integração e respeito entre brasileiros e alemães, tanto nas arquibancadas quanto nos arredores do campo. Uma tarde de futebol, troca cultural e orgulho para a base rubro-negra.

Rian Olis – repórter do Fim de Jogo e integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira. Edição texto Cris Dissat.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo