Se no primeiro tempo, o Fluminense apagou após o primeiro gol do Cruzeiro, no segundo o apagão foi do lado do visitante. Até os 30 minutos a posse de bola do Fluminense era de quase 70%. O Cruzeiro não conseguia sair da defesa e a pressão foi enorme, e foi assim até o final. A bola bateu na trave três vezes, Cassio defendia, tudo acontecia, menos a bola entrar no gol. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)
E foi assim até o final. A derrota não foi nada de grave, mas os tricolores queriam outro placar para se despedir de John Arias que deixa o Fluminense.
E o momento que os tricolores não queriam. Despedida de Arias pic.twitter.com/bZYvI9O8fr
— Fim de Jogo (@fimdejogo) July 18, 2025
O primeiro tempo começou animado para os tricolores, com volta do clube à sua casa, mas durou só até o primeiro gol do Cruzeiro, depois de um escanteio Fabricio Bruno fez de cabeça, abrindo o placar.
O Fluminense que vinha bem acabou sentindo o gol sofrido e em um contra-ataque para o Cruzeiro Kaio Jorge fez o segundo, seu 12º gol no campeonato brasileiro até aqui. O final foi de vaias e reclamação da arbitragem. No início do jogo, nas homenagens, um respeito e carinho enormes para German Cano, quando apareceu o pedido de um minuto de silêncio pelo falecimento de sua mãe.
Despedida de John Arias
Os tricolores não queriam isso nem um pouco, mas também torcem por ele. Já na apresentação da escalação antes da partida, eles demonstraram muito carinho, com muitos aplausos quando o nome de Arias apareceu no telão.
O termômetro da escalação e o carinho especial para Arias
Fluminense x Cruzeiro pic.twitter.com/QC0cC5BkVW
— Fim de Jogo (@fimdejogo) July 17, 2025
Público e Renda
A expectativa de público prevista era de cerca de 40 mil torcedores e os números quase acertaram mas foram melhores. No total foram 45.681 presentes, 42.542 pagantes e renda R$ 1.781.172,00.
Arredores do Maracanã
Era quase cinco e meia da tarde quando o movimento no entorno do Maracanã começou. Na programação do trânsito e interdições, a Avenida Maracanã permaneceu aberta e a Rua Eurico Rabelo e as transversais mantiveram o mesmo esquema de fechamento.
Depois de uma histórica participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, era hora do reencontro da Torcida tricolor com o Fluminense e uma possível despedida de Jhon Arias fez a procura por ingressos aumentar. Seria, talvez, e último jogo pelo clube.
Com o mesmo formato de planejamento de jogos, só a bilheteria 1 (na Avenida Maracanã) estava aberta e o movimento foi grande. Não observamos filas, mas a procura foi grande. O clima dos arredores antes do jogo era de alegria depois de mais de um mês longe de casa e com um jogo em um contexto importante para os torcedores, a possível despedida de um ídolo.
Bilheteria 1 na avenida Maracanã pic.twitter.com/7Wo4m3PMrG
— Fim de Jogo (@fimdejogo) July 17, 2025
Participaram da cobertura – Rafael Barros (do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira), fotos Celso Pupo, edição Cris Dissat.