Foi um jogaço no Tijuca entre Flamengo e Franca, com direito a tudo que os playoffs pedem. Emoção, virada no placar para os dois lados, empate no último segundo, com Gui Deodato tirando a bola de dentro do aro, mais cinco minutos e terminou com Franca passando para as finais da NBB. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Uma partida equilibrada e que recebeu o reconhecimento da Torcida do Flamengo que aplaudiu o time quando o placar zerou. Sergio Hernádez analisou os detalhes e a vitória do adversário.
Sérgio Hernández analisa o resultado da semifinal na derrota para Franca @TimeFlamengo pic.twitter.com/RhKORP3kMH
— Fim de Jogo (@fimdejogo) June 4, 2025
Os Playoffs são, na maioria das vezes, encontros difíceis e disputados e não foi diferente entre Flamengo x Franca, com o jogo 5 no Rio de Janeiro. O jogo aconteceu no Tijuca Tênis Clube que, para alguns é considerado um ótimo caldeirão, mas, mesmo que quisessem trocar, o Maracanãzinho estava com agenda cheia com o Vôlei internacional.
Ruan na enterrada!
Final do segundo quarto!
Flamengo 47×38 Franca – NBB Caixa@fimdejogo #NBBCaixa pic.twitter.com/L9WFPuDaQQ— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) June 3, 2025
Para o formato do ginásio do Tijuca, e com a importância da partida, os ingressos esgotaram para a noite de terça-feira, com quase 1.500 torcedores. O trânsito ficou complicado na Rua Desembargador Isidro, e com reflexos até a Praça Saens Pena. E a Torcida apoiou.
Jogo com altos e baixos dos dois lados. Flamengo melhor no momento mas Franca não dá bobeira
45×38 pic.twitter.com/0msrDBUIpB— Fim de Jogo (@fimdejogo) June 3, 2025
A entrada, mesmo com o volume de torcedores foi sem problemas. Um pouco de fila, inclusive para a imprensa, mas nada demais. Já conhecemos bem o ritmo, por acompanhar praticamente todos os jogos desse ano pela NBB 2024/2025.
O jogo começou bem complicado com o Flamengo não conseguindo pontuar durante uns bons minutos e Franca abrindo a diferença em mais de 10 pontos. Aos poucos, o Flamengo foi melhorando a regularidade, até que no início do segundo quarto conseguiu virar o placar.
A disputa continuou muito forte, com erros e acertos dos dois lados. O Flamengo abriu uma pequena vantagem, mas em basquete não dá para piscar. Lances bonitos e as arquibancadas vibrando com cada lance.
O terceiro quarto continuou em clima de playoff com o placar não deixando ninguém ficar tranquilo e a pressão da Torcida continuou o tempo todo. Final do terceiro quarto com 71 x66 para o Flamengo.
No último segundo do último quarto, a bola ia entrando dando a vitória a Franca, mas Gui Deodato praticamente tirou de dentro da cesta. O jogo ia para a prorrogação, mas logo no início Franca conseguiu dominar e ampliou, por pouco, o placar. Flamengo errou em lances decisivos terminando em 98 para Franca e 95 para o Flamengo. Foi por pouco e o Flamengo termina a campanha chegando à semifinal. Agora é aguardar o Mundial.
Cobertura – Cris Dissat, Rodrigo Pinho e Luiz Christo (ambos do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira)