Em jogo que foi além do placar, o Fluminense ganhou do Santos por 1 a 0 no Maracanã, em um domingo à noite, pela 3ª rodada do Brasileirão. Marcando a volta de Neymar ao Maracanã pelo Campeonato Brasileiro depois de mais de uma década, quem acabou roubando o protagonismo foi Samuel Xavier que garantiu a vitória nos acréscimos.
Começo Perfeito com Renato Gaúcho
O Fluminense segue 100% sob o comando de Renato Gaúcho. A vitória sobre o Santos fez o time chegar a três vitórias em três jogos no Brasileirão. O começo está deixando o torcedor tricolor empolgado e mostra que o elenco comprou rápido as ideias do treinador, que parece ter dado uma nova cara ao time.
Presença Ilustre
Agora, falando sobre Neymar, foi um verdadeiro evento. O maracanã recebeu torcedor de tudo que é time, só pra ver o camisa 10 da seleção de perto. Gandulas, funcionários, crianças, todo mundo tietando, inclusive a torcida tricolor. A disputa por um autógrafo ou uma foto entre os torcedores que ficam no Setor Oeste e Maracanã Mais era grande. Talvez um sinal que ainda existe muita gente apostando no jogador.
Público e Renda
O Maracanã recebeu um excelente público para a rodada. No total, foram 46.172 torcedores presentes, sendo 43.291 pagantes. A renda da partida foi de R$ 2.031.750,00. Reflexo direto do “efeito Neymar” e de um Fluminense invicto sob o comando de Renato Gaúcho.
Por Ana Clara Souza – integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press com a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Olivera. Edição Cris Dissat