Um Guia Básico para quem Vai ao Rio Open 2025

Facebooktwitterpinterest

Ele está de volta ao Jockey Club. A partir do dia 15 de fevereiro o Rio de Janeiro passa a ser o ponto de encontro dos apaixonados pelo tênis. Vai começar o Rio Open 2025

Além dos grandes nomes em quadra foram sendo confirmados ao longo dos últimos meses, incluindo Alexander Zverev, o número 2 do mundo; Holger Rune, 13º do ranking; Lorenzo Musetti, medalhista de bronze dos Jogos Olímpicos de Paris; a sensação João Fonseca; e o atual campeão Sebastian Baez.

Os ingressos estão esgotados desde o final de 2024 e para dar uma ajuda a quem estará por lá, separamos uma série de dicas úteis.

Localização e Acesso

O Jockey Club Brasileiro fica na Gávea com uma localização privilegiada, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas e ao Cristo Redentor, o local proporciona uma experiência única para os fãs do esporte.

Estacionamento: Não há estacionamento disponível no local. Recomenda-se o uso de transporte público ou serviços de transporte por aplicativo.

O estacionamento que era muito usado era da Praça dos Patins, mas os valores mudaram e é bom conferir para não se assustar com os valores. O Jockey Club tem um estacionamento, com valor único, e a dica é ir com sapatos bem confortáveis porque é uma caminhada de 15 a 20 minutos. Ainda existem algumas opções no entorno, mas é importante ficar de olho nas sinalizações. O que observamos é o uso dos aplicativos, já que não existem por perto acesso ao metrô, por exemplo.

Ingressos: São válidos tanto os ingressos impressos quanto os digitais em PDF enviados diretamente pela empresa de ingressos. Prints de tela ou fotos não serão aceitos. Cuidado com “aquelas” ofertas na entrada do Jockey. Cuidado com ingressos falsos.

Além das Quadras

Além das partidas de simples e duplas, estar no Rio Open é viver uma experiência diferente, com espaços de entretenimento, gastronomia e até sentar no Leblon Boulevard e acompanhar bastidores dos páreos do Jockey Club. O por do sol então, é de largar o celular para apreciar.

Ainda não há previsão de como ficará o tempo, mas lembrem que se a chuva cair é parar e esperar e quem sabe localizar e apreciar o Troféu do Rio Open.

Leblon Boulevard

Já é tradição andar pelos corredores do Leblon Boulevard, um espaço interativo de 10 mil m² com estandes de patrocinadores, ativações interativas, lojas oficiais e uma ampla área gastronômica. Se programe para experimentar as comidinhas, sorvetes, cerveja, sanduíches especiais e por ai vai.

Gastronomia: Opções variadas incluem Babbo (cozinha italiana), Tasquinha do Portuga, Geneal (cachorro-quente), Seu Vidal (hambúrgueres), Vulcano (sanduíches) e La Panata (empanadas), além de doces da Confeitaria e açaí da Oak Berry.

Arte e Música

O artista Luiz Zerbini, referência da Geração 80, assina a arte do evento e o poster da edição 2025. Uma quadra de saibro, sol, bola de tênis flutuando. “Quis fazer um sol amarelo fluorescente flutuando como uma bola de tênis sobre o mar no verão da Cidade Maravilhosa. Minha ideia foi mandar uma bola forte e profunda com efeito – provavelmente topspin – e correr pra rede para matar o ponto”, comentou Zerbini.

No dia 23 de fevereiro, antes da final, o multi-instrumentista Rodrigo Sha se apresentará na quadra central, e o Hino Nacional será interpretado por Julia Mestre, vencedora do Grammy Latino.

Áreas VIP

Os espaços Corcovado Club (2 mil m²) e Pedra da Gávea (500 m²) são dedicados aos convidados que desejam mais conforto, oferecendo estrutura climatizada, buffet do restaurante Páreo e bebidas selecionadas. Uma área que a gente observa de longe e, confessamos, dá ainda mais curiosidade de conhecer.

Itens Permitidos e Proibidos

  • Permitidos: Frutas e sanduíches em embalagens transparentes, alimentos industrializados lacrados, além de insulinas e equipamentos para monitoramento de glicemia (mediante apresentação de documento comprobatório).
  • Proibidos: Câmeras fotográficas profissionais, alimentos destinados à comercialização, bebidas alcoólicas, garrafas de vidro, armas, objetos cortantes, materiais políticos ou promocionais não autorizados.

Condições Climáticas e Política de Reembolso

Caso as partidas sejam canceladas por condições climáticas adversas após uma hora de jogo (contínua ou não), não haverá reembolso do valor pago pelo ingresso. Trocas ou reembolsos, quando aplicáveis, exigem a devolução do ingresso.

Forma de Pagamento

Todas as compras de alimentos e bebidas no evento serão realizadas via sistema cashless. A sugestão, principalmente, se você vai apenas um dia é calcular o valor que vai gastar e fazer a recarga do seu cartão com o valor mais próximo do que vai gastar.

Dica

Não venha correndo, aproveite o espaço, o clima e esse ambiente especial. Momento de sentar nos mais variados cantos do local, conversar, curtir, fotografar. Esse encontro só acontece uma vez por ano e merece que você aproveite ao máximo.

 

 

Apuração Rafael Barros – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fim de jogo e da Universidade Veiga de Almeida (Daniela Oliveira). Edição Cris Dissat.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo