Flamengo Supera Franca e Vai a Final do Super 8

Facebooktwitterpinterest

Em uma das melhores partidas pela temporada do basquete, Flamengo dá uma reviravolta no placar, modifica a estratégia no terceiro quarto e vence com muita vantagem o time de Franca com placar de 103 x 72.

A semifinal do Super 8 valia vaga na final e havia um pouco de incerteza de como seria o jogo no Maracanãzinho. Para aumentar um pouco a história da partida, um temporal – com direito a alerta apitando em todos os celulares dos cariocas – atrasou um pouco a chegada do público ao Maracanãzinho. O último encontro entre Flamengo e Franca foi na última temporada com vitória de Franca, decepcionando os rubro-negros. Desta vez, um Flamengo concentrado e Franca irreconhecível. O resultado do basquete é o conjunto. Deu Flamengo. (fotos Paula Reis/CRF)

Primeiro quarto

O início da partida foi bem equilibrado, mas de forma negativa. Os dois times errando muitos arremessos e mantendo um placar com pontuação baixa. Só para entender o contexto da partida, o Flamengo acertou apenas uma bola de três em todo o primeiro quarto, construindo a vantagem apertada com bolas de dois pontos. Franca, apesar dos erros, ficou na cola do placar. Terminou Flamengo 21 X 16 Franca.

Segundo quarto

No segundo quarto, o Franca que já estava em uma crescente na partida, se impôs e passou a frente. A defesa trancou o ataque rubro-negro que fez apenas 19 pontos, nove a menos que o adversário. Didi foi o cestinha do segundo quarto com oitos pontos. Em vários momentos a torcida não perdoou ter perdido Didi nessa temporada. Fim do segundo quarto: Flamengo 40 X 44 Franca.

Terceiro quarto

O Gustavo de Conti, técnico do Flamengo, devolveu o time com outra cara. O rubro-negro voltou mais criativo no ataque, buscando arremessos livres e jogando com paciência. Na defesa, melhoraram a marcação no Didi, que não conseguiu pontuar. O Flamengo não só virou, mas abriu dez pontos de vantagem. Terminou Flamengo 70 X 60 Franca. Era outro jogo, com nó tático na estratégia adotada por Gustavinho.

 

Último quarto

No tempo decisivo, o Flamengo manteve o ritmo e acelerou em diversos momentos. A defesa se manteve sólida e no ataque a equipe foi perfeita. Não é exagero, no último quarto o Flamengo não errou nenhum arremesso de três pontos. Foi 100% de aproveitamento. Quando as bolas começaram a cair a pressão também caiu para Franca. Helinho, técnico de Franca, chegou a invadir a quadra e tomar uma falta técnica. O Flamengo continuou se distanciando no placar e jogo terminou 103 X 72.

A Torcida

Com a chuva que desabou no Rio, uma fila se formou para a compra de ingressos, mesmo com uma carga ainda abaixo do ideal para uma disputa como a do Super 8. Quem foi comemoraram muito uma das melhores, senão a melhor, partida do Flamengo em quadra.

No início do jogo, muita provocação com a arbitragem e um pouco de insatisfação com o início do time rubro-negro. No segundo quarto, Didi foi alvo. No ano passado ele era jogador do Flamengo e a torcida não perdoa. Quando as bolas começaram a cair e a vantagem no placar foi aumentando a torcida entrou em sintonia e celebrava cada cesta com muita euforia. Um jogo que ficará na memória dos que estavam presentes.

Entrevista Time Flamengo

Ruan, melhor em quadra, disse na entrevista pós jogo que está nervoso para sua primeira final da copa Super 8 pelo Flamengo. Além disso, confirmou que esse foi um dos melhores jogos do Flamengo no ano.

 

Cobertura local –  Luiz Felipe Christo – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Edição e coordenação Cris Dissat.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo