NBB 2025: Vasco Vence nos Últimos Segundos 

Facebooktwitterpinterest

Na noite de terça-feira, 14 de janeiro, Vasco X Unifacisa deram muita emoção aos fãs de basquete. Foi um jogo bem jogado, muito disputado e definido nos últimos segundos, com a vitória do Vasco por 76 X 74. A partida foi marcada por alternâncias no placar.

Primeiro Quarto Vascaíno

O Vasco mostrou intensidade nos primeiros minutos, com uma defesa sólida e o ataque eficiente no garrafão, como sempre. Paulichi, eleito melhor em campo, fez nove pontos só no primeiro quarto. O Vasco terminou com a vantagem de 24 X 21.

Atrás no Placar, Mas Vivo no Jogo

No segundo e terceiro quarto a defesa do Unifacisa impôs agressividade, provocando erros do ataque do Vasco. O time da casa sofreu com os contra ataques e viu o adversário abrir seis pontos de vantagem.

Paulichi fazia falta quando era chamado pra descansar e viu o cruzmaltino perder o segundo quarto por 16 x 18 e o terceiro por 20 x 23.

Apesar de ter terminado atrás no placar, as bolas vascaínas no perímetro fizeram a diferença nesses dois quartos. O time teve 47% de aproveitamento.

Eddy e Eugeniuz contribuíram para isso, combinando para seis bolas de três pontos ao final da partida, o que deixou o Vasco ainda vivo no jogo.

Vitória nos Últimos Segundos

No momento decisivo, Marquinhos se destacou. Entre os jogadores do Vasco, ele foi o segundo que mais pontuou no quarto período. Também dividiu a responsabilidade com Jamaal de conduzir o time ao ataque.

Na defesa, parecia outro Vasco. O time foi mais agressivo e não deu espaço para os jogadores adversários. Na jogada decisiva, o Paulichi garantiu a vitória nos últimos segundos com uma bandeja.

Ao final, muita comemoração dos jogadores com a torcida e o tradicional grito de casaca.

O próximo jogo é Vasco X Fortaleza, em São Januário, no sábado (18/01) às 16h.

Por Luiz Felipe Christo – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo