Flamengo passa pela primeira fase da Liga das Américas, o BCLA, com duas vitórias. O técnico Gustavo de Conti analisou que é um grupo difícil, começando com um jogo emocionante com o Boca Juniors. Depois dos outros brasileiros entrarem em quadra, foi a vez do Flamengo.
Nessa partida, a vitória saiu no último segundo, com o placar em 70 x 69 para o Flabasquete.
Já Toros de Chiriquí, do Panamá, entrou na última hora e contratou três jogadores para essa janela. “Vamos precisar de muita atenção na próxima janela, porque eles virão mais entrosados e melhores em campo”, avaliou Gustavinho.
O Flamengo que jogou essa etapa em casa conseguiu chegar a 100% de aproveitando. “Em uma competição tão dura quanto essa, isso é fundamental”.
Em função de atividades no Maracanãzinho, as duas partidas do BCLA aconteceram na quadra do Tijuca Tênis Club.
No primeiro jogo, com o Boca Juniors, o Flamengo teve dificuldades e a partida foi muito equilibrada quase o tempo todo e decidida no último lance, com o visitante perdendo o lance livre, que empataria a partida.
Já com o Toros de Chiriquí, o jogo foi bem mais tranquilo e o time do Panamá não assustou em nenhum momento. Vitória tranquila por 99 a 72. Foi segunda rodada, com o Flamengo no Grupo B da Basketball Champions League Americas. (fotos Paula Reis e Givan de Souza/CRF).