Flamengo Vence o Juventude no Maracanã por 4 a 2 no Brasileirão 2024

Facebooktwitterpinterest

Muitas vezes o pressentimento da Torcida pode falhar, mas na grande maioria das vezes, tem algo que diz se a noite vai ou não terminar bem. E, parece, que desde o anúncio da escalação do Flamengo havia uma sensação de alegria e confiança no ar. Inicialmente se concretizou com o Michael abrindo o placar, só que ainda no primeiro tempo, o Juventude empatou com gol de Gilberto.

O jogo começou a parecer diferente, mas a sensação é que a Torcida continuava acreditando. Empolgada com a ida para a final da Copa do Brasil? Satisfeita com o que via em campo? Não se sabe. No final do primeiro tempo, observamos uma mistura de algumas vaias (poucas) e aplausos (também poucos).

Muitos gols perdidos e lances com excesso de preciosismo. Não precisava do passe a mais, nem na olhada a mais, era preciso chutar. E foi a hora que veio o pênalti marcado. Gerson chegou a pegar a bola, a torcida gritava por Gabigol. Bola nas mãos e pé dele. A gente sabe que nem sempre é possível, mas se colocar naquele lugar naquele momento não deve ser fácil. (fotos Celso Pupo/DC Press)

 

O Flamengo ainda marcou com Arrascaeta e depois, na desatenção da defesa, deixou o Juventude diminuir, com o placar ficando em 3 x 2. Nos acréscimos, mais um, com Gonzalo Plata, fechando o placar em 4 x 2.

Gonzalo Plata

Nenê e a Torcida

Não se sabe bem o que o jogador Nenê pensou quando, logo depois de entrar no jogo, foi expulso. Ele não saia de campo. Conversava com o árbitro, reclamava, argumentava e nada do jogo recomeçar. Quando finalmente saiu, a Torcida não perdoou.

Termômetro do Início do Jogo

Uma boa avaliação de como começa o clima da partida é observar a reação da torcida na hora da escalação. E hoje estava alto.

 

Público e Renda: Antes e Durante o jogo

Em geral, depois dos 40 minutos de jogo, ficamos de olho no telão porque é o momento de divulgar público e renda no Maracanã. De vez em quando isso se altera tá. Já presenciamos o aviso pelo menos uns 5 minutos depois que o juiz apitou; bem antes dos 40 minutos e já no final da partida. Esse último é o que mais trabalho para quem está cobrindo a partida. A gente não sabe se avisa que o jogo acabou ou fotografa o telão com os números.

Outra coisa, que muita gente não sabe, é que antes da bola rolar, o telão mostra parciais de público presente. Não é sempre, mas tem se repetido mais ultimamente, principalmente em jogos do Flamengo. Nesse sábado, foram duas parciais de público presente.

Já no final, os números totais com: 60.286 presentes, 56.840 pagantes e renda de R$ 3.056.412,50.

Mudança de Rota

Muitas vezes o bom de ser mídia independente é mudar o rumo da cobertura quando a gente precisa. Hoje foi um desses dias e, por problemas pessoais (a fase está um pouco difícil, mas vai passar), não foi possível fazer os arredores do Maracanã. Então, é hora de inventar outras coisas para dividir com os torcedores.

Entre as coisas que acabei acompanhando, por ter ficado na Tribuna de Imprensa mais cedo, foi um pedido de casamento. De vez em quando o pessoal consegue isso e já deixa alinhado com as câmeras do Maracanã, que aproveitam para registrar esse momento especial. Aliança, abraços e muitos aplausos da galera. Que dure muitos e muitos anos.

 

Wesley – 100 jogos

Antes do jogo, uma cena que volta e meia se repete que são homenagens aos jogadores e número de partidas pelo Flamengo. Neste sábado foi a vez de Wesley, com 100 jogos pelo rubro-negro.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat