Flamengo de volta ao Maracanãzinho para o início da temporada da NBB 2024/2025. O resultado não foi bom porque o time perdeu para o Corinthians, que veio bem melhor para essa temporada. Placar final: 70 a 83. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Será que foi o Flamengo que precisava dos ajustes normais de início de temporada ou foi o Corinthians que veio melhor dessa vez? Talvez um pouco das duas situações e, por isso, que o placar foi tão equilibrado nos dois primeiros quartos, terminando com vitória parcial dos visitantes de 45×43, sendo que o último lance do segundo quarto foi uma enterrada
IH! Bateu a carteira, rapaziada! #OBasqueteAconteceAqui | #NBBnoSportv | #NBBnoBasquetpass | @TimeFlamengo pic.twitter.com/xYaz6ds1Wq
— NBB CAIXA (@NBB) October 24, 2024
Depois o domínio maior foi do Corinthians que parecia mais seguro nas jogadas, e também na parte defensiva. Resultado final foi 70×83 para os visitantes.
Gustavo de Conti apontou os erros principais nos rebotes do time e na parte defensiva. Na coletiva a fisionomia era de irritação e com respostas bem curtas às perguntas. Na sétima edição do torneio como técnico do Flamengo, Gustavo di Conti recomeça o trabalho e novos desafios. Um deles foi a hostilidade nas arquibancadas, que nem é muito comum em jogos de basquete. Se o time não apresentar melhoras significativas vai ser complicado manter um bom clima entre quadra e arquibancadas.
Gustavo após o jogo pic.twitter.com/QpYRafvxmS
— Fim de Jogo (@fimdejogo) October 25, 2024
Mensagem Antirracismo
Antes do início da partida uma mensagem no sistema de som pedindo para que qualquer situação que possa se caracterizar racista, que seja denunciada para as providências. Uma campanha que, infelizmente, precisa continuar.
Público Pequeno
O Maracanãzinho tem a magia dele e jogar aqui é sempre um privilégio, pela estrutura e até facilidade do acesso, mas valem alguns pontos que precisam ser observados. Primeiro uma divulgação mais pesada do clube, porque início de temporada é sempre assim. Depois é importante um pedido de um pequeno reforço no policiamento, já que o trecho do entorno depois das 22h não é dos mais simples para circular. Foram 522 presentes ao Maracanãzinho.
Número 30
Antes da partida, o Flabasquete divulgou nas redes sociais, a escolha do número de um dos reforços da temporada. Em uma votação no aplicativo sociosbrasil, a camisa 30 foi a escolhida para Ruan Miranda.
Recomeçar
Não tem jeito, mas a gente precisa se acostumar a não ver Olivinha em quadra e por isso, nos próximos dias é hora do FimdeJogo fazer uma homenagem a esse monstro do basquete do Flamengo. Ele merece demais.