Esse é um jogo que, por mais que a gente tente, não dá pra preparar o texto final, nem tão pouco o título da matéria com o placar. Muitos erros dos dois lados, um gol perdido no finalzinho, tensão que atrapalha o andamento de qualquer jogo e nada de gol. O eco maior da partida não foi o clássico uhhhhhhhhhh, que sinaliza o ‘quase’ gol, mas o ahhhhhhhhhhhhhh = não podia ter perdido essa chance!
A Torcida Fluminense só cantou um pouco a música que pede ajuda (João de Deus), mas dessa vez nem isso resolveu. Como disse um torcedor que passou aqui do lado: o Fluminense tinha que ter vencido essa. Mas os dois times não renderam e, na tabela, a posição preocupante e incômoda continua. Só que é para virar a chave, porque terça tem jogo decisivo da Libertadores.
Primeiro Tempo
O início do jogo não foi dos mais empolgantes e nos últimos tempos com uma dose de tensão, normal. Os minutos passaram e algumas chances surgiram para os dois lados, mas não foram em número muito significativo. As duas torcidas até que tentaram, mas, no fundo não sentiram muita firmeza no que viram em campo. Empurraram, daquele jeito que é para empurrar o jogador para o gol. Funcionou parcialmente. Placar ficou no 0 a 0, o que não era bom para nenhum dos dois.
Fogos e Fumaça
As Homenagens a Silvio Santos
A notícia que Silvio Santos nos deixou veio na manhã deste sábado e provocou comoção em todo mundo. Um nome que fica na história da televisão brasileira e que fazia parte do dia a dia de milhões de brasileiros. Na infância, lembro da família sentada na frente da televisão acompanhando um programa que, simplesmente, durava o domingo inteiro. Mesmo sem entender muita coisa, era difícil entender como alguém conseguia fazer pessoas ficarem o dia todo acompanhando um programa e como era possível ter energia para isso. Era ele: Silvio Santos.
Em vários jogos pelo país diversas homenagens aconteceram. No Maracanã, antes do jogo, no telão, cenas de programas do Silvio Santos, incluindo músicas e declarações sobre Fluminense e Corinthians, que foram assinadas pelos dois clubes. Também levaram a assinatura dos dois, a faixa após a entrada dos times, com uma foto com os jogadores misturados. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Depois, foi formado um círculo no centro do gramado, mais um vídeo, terminando com muitos aplausos das torcidas. Com certeza, aplausos para um comunicador é a melhor forma de homenagens. Obrigada por ter transformado a comunicação porque acreditou nos seus sonhos.
Homenagem a Silvio Santos no telão, assinada por Fluminense e Corinthians pic.twitter.com/Zg5HV2hIGi
— Fim de Jogo (@fimdejogo) August 17, 2024
Público e Renda
Próximo do dia do jogo a divulgação foi de 30 mil ingressos reservados. A venda continuou na bilheteria 1, que foi a aberta para a partida, com ingressos disponíveis para todos os setores. Vale o aviso que a compra na bilheteria sempre é em dinheiro. No total foram 30.475 presentes, 29.017 pagantes e renda R$ 1.165.421,50
Chegada dos Torcedores
Os tricolores chegaram em maior número por volta das oito da noite, com bom movimento no acesso do setor Leste, na Avenida Maracanã. Aliás, a rua não sem sido fechada nos últimos jogos do Fluminense. No mais, tudo muito tranquilo.