A caminhada do Flamengo em busca da vaga nas Quartas de Final da Libertadores começou nesta quinta-feira, 15 de agosto, no Maracanã, contra o Bolívar. Um jogo de 180 minutos, em que uma vitória em casa era essencial, o rubro-negro fez o que se esperava e venceu por 2 a 0. O placar poderia até ter sido maior, já que perdeu inúmeras chances de ampliar. (Fotos: Celso Pupo)
Sabendo que precisava do resultado para ir mais tranquilo para o jogo de volta, na altitude, o Flamengo começou a partida indo para cima. Empurrado pela torcida, empilhou uma série de chances logo no início.
O Bolívar, por sua vez, fez o que quase todo mundo tinha uma certa desconfiança. Esperava o Flamengo e, quando tinha a oportunidade, tentava retardar e segurar o jogo. O seu goleiro parecia que estava testando a paciência do torcedor rubro-negro. Cada cobrança de tiro de meta era uma eternidade para ser cobrado.
O Flamengo seguia pressionando e conseguiu chegar ao seu gol ainda no primeiro tempo com Luiz Araújo. Mas com o gol, o time de Tite acabou diminuindo o ritmo e o Bolívar passou a gostar do jogo. Chegou a mandar uma bola na trave ainda na etapa inicial.
Os 45 minutos finais foi mais equilibrado. O Flamengo tentava ficar mais com a bola e repetir a pressão do primeiro tempo, mas o Bolívar também dava suas escapulidas e alguns sustos no goleiro Rossi.
Aos poucos o Flamengo foi retomando a partida e as chances surgiam. Gabigol chegou a perder uma oportunidade incrível. Estava impedido, mas foi uma daquelas chances que o torcedor fala “Não pode perder”. Depois desse lance teve até um início de treta, mas os ânimos acalmaram.
Novamente o Flamengo colecionou oportunidades, mas o gol não saía. O alívio só veio no final com o gol de Léo Pereira para a explosão da torcida. Ufa e agora a decisão é na altitude.
Duas Baixas Importantes
O Flamengo perdeu seus dois atacantes na noite desta quinta-feira e quase que da mesma forma. No primeiro tempo, um pouco após o gol, Pedro acabou sentindo a coxa e teve que ser substituído por Gabigol. Saiu muito aplaudido pelo torcedor.
No segundo tempo, também após o gol, mais uma baixa: Gabigol sentiu e deixou o campo imediatamente. Tite não podia mais mexer e o Flamengo terminou o jogo com um a menos.
Mosaico
A torcida, mais uma vez, preparou uma grande festa para receber o time. Um mosaico no setor Norte destacava as três taças da Libertadores conquistadas pelo Flamengo e no setor Leste os dizeres “Por nós”.
Público e Renda
Estiveram presentes no Maracanã nesta quarta-feira mais de 60 mil torcedores (65.381), sendo 60.536 pagantes e renda de R$ 3.057.608,00.
Reconhecimento Facial
Hoje foi possível conferir mais algumas coisas sobre o Reconhecimento facial no Maracanã.
No setor Norte, por exemplo, o número de catraca aumentou bastante, inclusive com a colocação de de tendas de apoio. São cerca de 80. Além das catraca, uma tenda do Flamengo para tentar resolver problemas, que sempre podem aparecer.