Isaquias Queiroz É Prata na Canoagem C1 1000m

Facebooktwitterpinterest

O canoísta Isaquias Queiroz mais uma vez fez bonito nos Jogos Olímpicos. O atleta conquistou a prata nas Olimpíadas de Paris de 2024 na raça e se tornou um dos grandes medalhistas brasileiros na competição, com cinco no total. (Fotos: Alexandre Loureiro/COB)

A conquista foi espetacular, com Isaquias se recuperando na reta final e ultrapassando o atleta da Moldávia em uma disputa digna de uma Olimpíadas.

De Ubaitaba para o Mundo

Isaquias era uma das grandes esperanças de medalha do Brasil nas Olimpíadas e na final não decepcionou. Mesmo não indo bem no dia anterior, no C2 500m, o baiano de Ubaitaba se superou na prova de C1 1000m, demonstrando força e reforçando sua posição como um dos grandes nomes da canoagem mundial.

Essa quinta medalha olímpica iguala Isaquias a outros nomes do esporte brasileiro como Robert Scheidt e Torben Grael, ambos da vela. Com isso, ele se torna o segundo maior medalhista brasileiro, atrás apenas de Rebeca Andrade com seis.

Essa medalha reafirma a força do atleta na modalidade, o coloca no topo da canoagem mundial e eleva ainda mais o seu status de ícone do esporte brasileiro.

Arrancada Espetacular no Final

O brasileiro começou bem a prova, mas terminou os primeiros 250 metros na quarta posição. Conforme a competição avançava, ele desacelerou um pouco e ficou em quinto lugar,  tanto na marca dos 500m quanto n dos 750m, ficando distante dos líderes.

Na reta final, Isaquias surpreendeu aumentando, significativamente, sua velocidade. Com uma performance impressionante, ele ultrapassou seus concorrentes nos últimos metros e garantiu a segunda posição, finalizando a prova com um tempo de 3:44.33.

Por Rian Olis – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo