Há anos acompanhamos as Olimpíadas, como fã ou jornalista, esperando esse momento: Ouro! Na Ginástica Artística. Esse sonho começou nas últimas edições e nos torneios internacionais com Rebeca Andrade.
Mas essa esperança de bom resultado vinha de todos os lados. A medalha da Rebeca fez quem estava perto referenciar, como as atletas americanas que transformaram o pódio em mais um momento icônico das Olimpíadas, registrada pela equipe da Getty Image e pela CazeTV
Em poucos minutos, o nome dela estava nos TTs do Twitter e de todas as redes sociais. Nos comentários de Diego Hipólito e Daiane dos Santos a lembrança que o solo vai fazendo história na ginástica artística brasileira. Aliás, são dois comentaristas de tirar o chapéu para tanta clareza nas informações, imparcialidade e análise da competição.
Eles chorando de lá e a gente daqui. Não tinha como conter a alegria de um momento assim. De longe também a explosão das meninas da ginástica no ginásio de treinamento do Flamengo.
Ah, Rebeca… Se você tivesse noção da sua importância pra nossa gente não parava de sorrir nunca! Obrigado por tanto, querida! Estamos ansiosos para sua chegada ❤️#FlaGinástica #Eletrobras #EletrobrasFla #RedeDOr pic.twitter.com/yNAwI5OgBL
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) August 5, 2024
Registro do Momento
Se para quem estava longe foi pra lá de especial, imaginem para o fotógrafo Alexandre Loureiro, que estava em quadra e as primeiras imagens distribuídas pelo COB foram dele. No evento de 20 anos do FimdeJogo, ele estava conosco contando como seriam os desafios para a cobertura das Olimpíadas, mas será que imaginava que iria registrar um dos maiores momentos olímpicos da história!! Loureiro, queremos ouvir de você quando voltar, o que foi esse dia. E as fotos dele aqui e na home do FimdeJogo.