As Meninas Bravas do Vôlei Feminino Brasileiro em Paris

Facebooktwitterpinterest

Olhar suave? Nem pensar. Fisionomia tranquila e calma? Imagina. Elas são bravas, guerreiras e não se intimidam diante de adversários poderosos como a Polônia. O vôlei feminino do Brasil tem muita gente de garra pra inspirar como Isabel e Jaqueline. Nas imagens do jogo entre Brasil e Polônia, o olhar, a comemoração e o grito da conquista de um ponto foram inspiradores.

Quem assistiu a partida ou ao VT não tem como não se emocionar, e quase infartar no segundo set, com 11 match points das brasileiras. A vitória foi de 3 sets a 0 (25/21, 38/36 e 25/14) e terminou a primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris com 100% de aproveitamento. E pode ler de novo, sim segundo set foi 38 a 36. Inacreditável. O set não tinha fim. No jogo, Gabi arrebentou e foi a maior pontuadora da partida, com 21 pontos.

A equipe brasileira, que tem a frente o técnico José Roberto Guimarães, fechou a primeira fase em primeiro no Grupo B e com a melhor campanha geral. Na próxima fase das Olimpíadas, nas quartas de final, o jogo será com a República Dominicana.

Para a oposta, Rosamaria (ohhhh cara de brava), o comportamento no segundo set foi fundamental. “Passamos por esse momento de dificuldade e o time se uniu no pensamento de ‘não vamos deixar esse set ir embora’. O set só acaba quando a última bola cai no chão”

Gabi, que arrebentou na partida disse que agora é começar de novo porque dessa primeira fase para o resto da competição. “Zera tudo. Independentemente do que aconteceu na fase de classificação, precisamos colocar os pés no chão. Tivemos essa lição na Liga das Nações”

Se você não viu essa partida, ligue a tv, ache o jogo, pegue um suco de maracujá e assista, porque mesmo sabendo que vencemos é um jogo de tirar o fôlego, como poucos.

Fotos: Alexandre Loureiro/COB

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat