Atual 6º colocado no ranking mundial, Hugo Calderano venceu, nesta quinta-feira (01/08), o sul-coreano Woo-jin Jang, 13º no ranking por 4-0. Ele avança para as semifinais no individual do tênis de mesa masculino, superando o melhor resultado do Brasil na modalidade, também foi conquistada por Hugo em Tóquio 2021, quando parou nas quartas de final.
Superioridade do Início ao Fim
O brasileiro não passou sufoco para passar de fase, com bela exibição no primeiro game, Hugo abriu larga vantagem no placar e fechou a parcial por 11-4.
Precisando reagir, Woo-jin Jang mostrou mais disposição no segundo game e deixou a partida mais equilibrada, não à toa foi o game mais demorado com 8 minutos, porém mesmo tendo cedido o empate perto do fim, o brasileiro soube administrar e emplacou um 11-7.
Com dois games favoráveis de Hugo e o sul-coreano nervoso, cedendo muitos erros, o número 6 no ranking não teve dificuldade nos dois últimos games, ganhando por 11-5 e 11-6 respectivamente.
Com 4 games a 0, o brasileiro aguarda a decisão do seu adversário na semifinal, que sairá do confronto entre Truls Moregard (SWE) e Omar Assar (EGY).
A partida decisiva para Hugo Calderano é nesta sexta-feira (02/08), podendo trazer mais uma medalha para o Brasil.
Por Oliver Moraes – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Fotos: Gaspar Nóbrega/COB.