O jogo de ida da Copa do Brasil, entre Botafogo e Bahia, começou com um alvinegro intenso, correndo e com todo jeito que queria resolver essa etapa sem depender do jogo da volta. Não demorou, e abriu o placar com gol de Carlos Alberto. Mas para a surpresa da torcida, o time recuou e muito. O Bahia foi chegando, chegando, chegando e chegando e não precisava nem bola de cristal para imaginar que iria sair o empate ainda na primeira etapa, com gol de Cauly. (fotos Celso Pupo/DC Press)
O Botafogo parecia desligado, com erros muito básicos de fundamentos, sem contar que a falta de sorte também ajudou. Quem salvou muito foi o goleiro John.
Por outro lado, o Bahia manteve a calma, se organizou e coordenou o jogo. Nas arquibancadas, os torcedores pressentiam isso, porque do alto fica fácil de entender o que estava acontecendo. A torcida começou a ficar mais preocupada a medida que o tempo passava e quando começava a empurrar e cantar, o time errava de novo, o que só desmotivava o pessoal. Depois de uma derrota no meio da semana, público baixo em dois jogos importantes e uma sequência de erros… o pessoal parece que cansou.
Inverno Carioca na Copa do Brasil
Terça-feira chuvosa e com virada no tempo no Rio de Janeiro. Uma chuva que até deu uma trégua na hora que o jogo entre Botafogo e Bahia começou, mas antes veio com vontade. Na parte da tarde chegamos a duvidar se daria pra ir ao estádio, mas as coisas melhoraram e o caminho alternativo que vamos usando fez o engarrafamento passar pelo lado.
Movimento no entorno não começou cedo, mas também não foi no estilo “em cima da hora”. Isso porque havia previsão de um mosaico em 3D do mascote do Botafogo que subiria no setor Leste. Primeiro os efeitos da iluminação que John Textor adotou antes da partida. Depois foram muitas bandeiras, fogo e fumaça na direção do acesso preferido dos botafoguenses.
Essa área, mais uma vez foi a preferida e a única realmente com bom público. O setor Norte tinha poucas pessoas assim como o oeste superior. No total foram 19.121 presentes, 17.656 pagantes e renda R$ 1.100.400,00.