O Brasil encarou a Quênia e não tomou conhecimento da atual campeã africana na modalidade. A vitória foi muito importante para o Brasil, que ainda terá Japão e Polônia pela frente no grupo B. O primeiro passo sempre pode ser decisivo para tranquilizar o time.
Primeiro Set
A seleção africana começou bem a partida, conseguindo o primeiro ponto e se mantendo na vantagem até o Brasil empatar em 3 a 3. Depois disso, a nossa seleção abriu cinco pontos de vantagem e administrou o placar por um bom tempo, até conseguir aumentar, ainda mais, a distância e fechar o primeiro set em 25 a 14. Destaque para a ponta Rosamaria, que fechou com cinco pontos.
Segundo Set
Jogando contra uma seleção muito esforçada, mas com problemas técnicos, a equipe verde e amarela novamente não teve problemas para garantir um novo set. A Quênia novamente iniciou bem, mas foi contida com o tempo e a vantagem voltou a subir, com parcial final de 25 a 13. Carol, que tinha feito um bom primeiro set, foi o grande nome do segundo, com 11 pontos somados na partida inteira.
Terceiro Set
Aqui, com a parada já praticamente resolvida, o início da equipe africana não foi empolgante, pois o Brasil chegou a abrir 9 a 2, e não havia mais nenhum poder de reação por parte das quenianas, entregando um placar final de 25 a 12.
Destaques
Ao final da partida, Carol e Rosamaria fecharam como os principais destaques, com 13 pontos cada. O bloqueio brasileiro também foi um ponto a se elogiar, com 16 pontos provenientes do fundamento, contra apenas 3 das adversárias.
Sequência
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo B. A próxima partida será contra o Japão, na próxima quinta-feira (01/08), às 08h. No domingo (04/08), às 16h, a adversária é a Polônia.
Por Gabriel Caetano – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Fotos: Wander Roberto/COB