A nossa campeã do mundo, Bia Ferreira, começou com o punho direito em direito em Paris 2024. A boxeadora estreou contra uma velha conhecida, Jajaira Gonzalez, dos Estados Unidos, que foi a vítima da vez.
Com a vitória na estreia, a brasileira atingiu a marca de 25 lutas de invencibilidade. A última derrota da boxeadora foi em maio de 2022. Desde então, Bia vem sendo destaque brasileiro nas competições e soma conquistas no Pan e título mundial.
Voltando para a estreia, o que se viu foi uma exibição de gala de Bia Ferreira. A brasileira derrotou a americana por decisão unânime dos jurados em 5 x 0. Bia começou a luta em ritmo frenético e ganhou o assalto com certa facilidade. Na volta, a americana foi um pouco mais ativa nas trocas, porém, sem muita efetividade.
O resultado passava muita segurança para Bia, que para perder, obrigava Jajaira a nocautear a brasileira. Sem sucesso em suas tentativas, a oponente de Bia foi perdendo as forças e consequentemente a luta.
Com esse resultado, Bia avança para as quartas, onde enfrentará a holandesa Chelsey Heijnen. Caso a brasileira vença nas quartas, já tem a medalha de bronze garantida para o nosso quadro, já que no Boxe não existe disputa pelo terceiro lugar.
Por Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Foto: Alexandre Loureiro/COB