Sempre a gente vai esbarrar com um jogo ruim no meio do Brasileirão. O pessoal esquece, mas todo mundo passa por isso e hoje foi o Botafogo. Enquanto o alvinegro não se encontrava em campo, o Cruzeiro fazia uma partida impecável e com uma atuação incrível de Cássio. Ainda é esquisito ver o goleiro em outro time, mas se alguém ainda tinha dúvida do desempenho dele… hoje não tem mais.
O ponto positivo da noite foi a segunda reação da Torcida. Se no final do primeiro tempo tivemos vaias e pressão em jogador, no final da partida, mesmo com os três gols de diferença, eles cantaram e demonstraram apoio ao time. Não é uma postura tão comum e mostra que algumas coisas estão mudando.
Diferente do final do primeiro tempo, torcida canta e apoiou o time no fim da partida
Botafogo x Cruzeiro
0x3 pic.twitter.com/2PpyLuShJq— Fim de Jogo (@fimdejogo) July 28, 2024
Um primeiro tempo bem longe do que o Botafogo tem apresentado e isso refletiu direto no placar, com dois gols do Cruzeiro que atacava de forma consistente. O primeiro foi contra de Lucas que acabou ganhando vaias depois do segundo gol. Uma situação que acaba não ajudando, a não ser que seja para pressionar a substituição no intervalo. O segundo gol do Cruzeiro também de falha da defesa foi de Lautáro Diaz.
Depois do primeiro gol, o Botafogo deu uma acordada, mas era preciso jogar o básico para conseguir empatar, o que o time não fez. Até melhorou o rendimento, mas não foi o suficiente.
Quando o jogo começou, parece que a Torcida do Botafogo estava pressentindo que não era um bom início de partida. (fotos Celso Pupo/DC Press).
Público e Renda
O estádio Nilton Santos não recebeu um público para quem está liderando o campeonato. O que será que aconteceu? Horário ou preço, a gente não sabe, mas foram 19.349 presentes, 16.969 pagantes e renda R$1.085.780,00.
Vamos combinar que não é um horário habitual do Brasileirão 2024. Sábado e nove e meia da noite? Mas parece que teve motivo e isso vai acontecer em outros jogos enquanto estiver rolando as Olimpíadas de Paris. Vários jogos vão ganhar esse horário na TV aberta, já que em vários outros é a vez dos Jogos Olímpicos.
Resolvemos então perguntar no Twitter se tinha algum horário pior para os jogos de futebol. Na enquete, demos quatro sugestões – dias de semana às 19h e 21h30, domingo 20h e sábado 21h30. Nos primeiros 600 votos a disputa estava acirrada e foi difícil encontrar um horário “menos pior” do estes quatro. Os percentuais eram muito parecidos. Deixamos a enquete aberta por mais 24h pra ver se estes números se mantem.
Nessa noite de sábado, para Botafogo x Cruzeiro, com esse novo horário, os torcedores optaram por chegar um pouco mais cedo, mas isso não significa que entraram.
Setores e Biometria
Todos os setores do Nilton Santos estavam abertos hoje, mas a compra de ingressos só pode ser feita online. Nas bilheterias, poderia ser feita a troca de ingressos de gratuidade. Passei por torcedores do Cruzeiro que não estavam muito satisfeitos, mas quando expliquei que não era só pra eles… mudaram de fisionomia.
A obrigatoriedade para a biometria está sendo no setor Leste, nos demais ainda não, mas em breve, a entrada será só por biometria.
Chegada do Botafogo
Sem problemas, com um pouco menos de torcedores do que temos observado nas últimas partidas. Será o horário que não agradou o pessoal?
Botafogo chegou pic.twitter.com/9F28HI5Bby
— Fim de Jogo (@fimdejogo) July 27, 2024