Improvável? Talvez. Suado? Com certeza. Um pouco de sorte? Sempre ajuda. Noite de paz? Isso, com certeza. A Torcida do Fluminense precisava, há tempos, de uma noite mais tranquila. E John Arias conseguiu dar isso para os tricolores. Final: 1 a 0.
Fluminense 1 x 0 Palmeiras
No apito final pic.twitter.com/NTrvSysyJe— Fim de Jogo (@fimdejogo) July 25, 2024
O início da partida foi bem intenso, com o Fluminense perdendo boas chances de abrir o placar. Só que o Palmeiras é um time que não perde o foco e foi reduzindo a velocidade da partida, controlando e começou a assustar. Tinha um controle de bola melhor e jogadas mais trabalhadas. Mas, de repente, as mudanças de Mano Menezes e lances que voltaram a dar entusiasmo nas arquibancadas alteraram o cenário. (fotos Celso Pupo/DC Press)
A quem diga que o pedido para João de Deus, com a música no momento complicado, foi a responsável. Alguém vai duvidar? Pra que.
Vitória do Fluminense que respira mais um pouquinho no Brasileirão. Ainda falta muito, mas a alegria dos atletas no final da partida deu o tom do que vem pela frente. Vai ser uma decisão a cada jogo do Brasileirão. Thiago Silva agradeceu demais no final da partida, Cano e Ganso muito aplaudidos nas substituições e um alívio geral no fim da noite.
Público e Renda
A Torcida viu que precisava fazer a parte dela, senão ficaria difícil e tivemos um excelente público no Maracanã. Foram ao todo: 51.375 presentes, 48.126 pagantes e renda de R$ 1.874.787,50.
Festa na Entrada
A entrada dos times foi feita com muita festa. Fogos, fumaça nas cores do Fluminense, bandeiras no setor sul e tudo o que o pessoal precisava. Inclusive voltaram com a entrada de bandeiras por dois acessos das arquibancadas.
Chegada ao Maracanã
Apesar da divulgação de uma pré-venda de cerca de 48 mil ingressos para o jogo, algumas mudanças nas ruas do entorno do Maracanã não mudaram muito. A Eurico Rabelo e transversais fecharam, mas a Avenida Maracanã e o Viaduto Oduvaldo Cozzi ficaram liberados. O trânsito ficou meio complicado por lá e os motoristas precisaram de um pouco de paciência.
Bilheterias
Com praticamente os ingressos disponíveis estarem esgotados, somente a bilheteria 1, que fica na Av. Maracanã ficou aberta. Para essa partida, a compra online já começou a ser realizada – em alguns setores – com o reconhecimento facial, mas ainda sem uso nas catracas, que continuaram com o procedimento habitual.
Um torcedor do Fluminense mostrou a orientadora o ingresso e ela explicou que ele tinha comprado para o setor do Palmeiras. Bom… se comprou errado online ou comprou errado “com alguém” não teve o que fazer. Sem possibilidade de troca, ficou sem o ingresso.
Movimentação
Mesmo com a tradicional entrada atrasada, os torcedores chegaram um pouco mais cedo ao Maracanã. Nada de muita antecedência, mas qualquer meia-hora para um jogo que havia previsão de entrada especial faz diferença.