Botafogo 1 x 0 Palmeiras e Outro Jeito de Contar o Jogo

Facebooktwitterpinterest

As nossas programações às vezes mudam, mas a gente sempre tenta contar um pouco sobre o jogo de um jeito diferente. Se a partida estava na tv aberta, Tribuna de Imprensa lotada de jornalistas, vaga de estacionamento disputada e sem ter pra todos (inclusive nós) dessa vez optamos por contar o jogo por um vídeo.

A expectativa era grande para Botafogo e Palmeiras. Estamos presentes em quase todos os jogos no Nilton Santos, mas parece que alguns critérios, como vaga de estacionamento definido pela Associação, não são muito claros. Se fossem seria bem mais simples entender. Tipo: vocês são uma mídia de pequeno porte e não são importantes em jogos grandes. Gosto? Não, mas seria um critério. Só que nunca se sabe o motivo das escolhas. Segue o jogo. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Partida Movimentada

Sobre o jogo? Bom, todos viram que foi um jogão, com muita chances para os dois lados e uma partida que foi movimentada o tempo todo. Pelo movimento dos torcedores na partida no Nilton Santos, a página foi virada. Um público de cerca quase 40 mil pessoas – com 39.570 presentes, 35.810 pagantes e renda de R$ 2.545.730,00 – acompanhou o jogo.

Entre as coisas que Texto anda fazendo, algumas funcionam bem como a inauguração de uma estátua do mascote do Botafogo na entrada do Setor Leste. Mas outras geraram algumas dúvidas como o efeito de luz no fim da partida. Além de ficar difícil ver a comemoração dos jogadores etc, dessa vez foi  complicado acompanhar a briga que acabou rolando entre jogadores de Botafogo e Palmeiras.

Fora das Quatro Linhas

Além do jogo, as histórias não foram tão boas quanto o desempenho de Botafogo e Palmeiras. Apesar de na coletiva, o técnico Abel não querer tocar no assunto, mas foi grave e não dá para não mencionar. Os bonecos enforcados com os rostos da Leila e do Ednaldo (presidente da CBF) foram inaceitáveis. Tantas críticas foram feitas quando o mesmo, por outros motivos, foi feito com Vini Jr e aqui repetem. O fato provocou uma nota oficial do Botafogo e um pedido de desculpas de Textor. Será que alguém achou que aquilo era uma boa ideia?

Em função disso, a presidente do Palmeiras evitou de ir ao jogo e segundo declarações dela “para não tirar o foco da partida”. Uma das torcidas organizadas do Palmeira acabou entrando por volta de 11 da noite no estádio. Uma viagem de mais de seis horas de São Paulo para pouquíssimos minutos dentro do estádio. O registro foi da Raísa Simplício.

 

Resumindo, foi muita coisa além do jogão no Nilton Santos. Uma história que ainda vai continuar sendo contada e esperamos sem revanches extra campo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat