Nos Acréscimos, Flamengo Bate Bahia e Reassume a Liderança

Facebooktwitterpinterest

Flamengo x Bahia fizeram um jogo movimentado no Maracanã nesta quinta-feira e, novamente, o rubro-negro não desistiu da vitória. Com gol de David Luiz, nos acréscimos, colocou o Flamengo de volta na liderança do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 x 1. (Crédito das fotos: Rudy Trindade)

Jogo Movimentado e Decidido nos Acréscimos

Nos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo teve muita  coisa. Foi um jogo muito corrido, movimentado e com as duas equipes indo para o ataque. O time rubro-negro tentava surpreender mais pelos contra-ataques com Lorran, Luiz Araújo e Pedro. Já o Bahia, aproveitava a qualidade de Everton Ribeiro e Jean Lucas para tentar assustar também.

Quem saiu na frente foi o Flamengo. Bola cruzada na área, pivô do Pedro e um baita chute do Gerson para abrir o placar. Depois do gol, o rubro-negro decidiu esperar um pouco mais a equipe adversária e acabou não dando certo. Em uma bobeada da zaga, Everaldo aproveitou o passe e tocou na saída do Rossi: 1 a 1.

 

O torcedor que estava apoiando, e continuou, também mostrou um pouco de insatisfação com algumas escolhas erradas durante a primeira etapa, passes errados e lentidão em alguns contra-ataques.

No segundo tempo, o que mais incomodava a torcida era a passividade na marcação. O Bahia começou a segunda etapa jogando melhor e tendo mais a bola.

Na tentativa de mudar o jogo e a postura da equipe, Tite chamou Allan e Gabigol. O atacnate e ídolo foi muito aplaudido pela torcida na hora da entrada.

Com a entrada de Gabigol, parece que o time recuperou o ânimo e embalou a torcida também. Na primeira chance, Gabriel quase deixou o seu de cabeça, se não fosse o desvio de Kanu, para atrapalhar.

Conforme o tempo foi passando e as substituições foram sendo feitas, parece que o jogo voltou a esfriar. Pode ter sido pelo primeiro tempo também, que foi numa intensidade muito alta.

O Flamengo buscou pressionar e foi empurrado pela torcida, que não deixou de acreditar. E o Flamengo também não desacreditou, tanto que nos acréscimos, David Luiz parece ter subido no quinto andar para cabecear a bola e estufar a rede. O zagueiro e todo o Maracanã ficaram em êxtase e 2 a 1.

Homenagem para Everton Ribeiro

Antes da Bola rolar, a torcida fez questão de homenagear o ex-capitão Everton Ribeiro. No setor Norte conseguimos ver uma bandeira com a foto da família e taças, e uma outra dedicada especialmente ao filho do Everton, no setor Sul.  O jogador, inclusive, foi falar com um por um no banco de reservas do Flamengo.

Ao ser substituído no segundo tempo, algumas vaias tímidas surgiram nas arquibancadas, mas rapidamente foram abafadas por muitos aplausos. O torcedor do Flamengo reconheceu a passagem vitoriosa do jogador no clube. Everton também parecia emociado e retribuiu o carinho agradecendo e aplaudindo o torcedor.

Público e Renda

O público da noite foi bom, quase 50 mil (49.909 presentes). A renda do jogo foi de R$ 2.539.010.

Arredores

Assim como no último jogo do Flamengo, que tinha o jogo de basquete no Maracanãzinho, nesta quinta-feira, novamente tinha um evento no local. Mas nada que  deixasse a movimentação um pouco mais complicada.

Apesar de um fluxo grande de torcedores, a chegada do pessoal foi tranquila. As bilheterias que estavam abertas, a 1 e a 4, sem grandes filas. Até porque o Flamengo está implementando o biometria facial e boa parte dos setores o acesso é dessa forma.

É a vez do time da casa chegar, Flamengo no Maracanã @fimdejogo pic.twitter.com/3WTcQfXYKT

— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) June 20, 2024

Participaram da cobertura Patrícia Bernardo, repórter do Fim de Jogo, e Antonio Brenna, estagiário do Projeto Educacional Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Colaboração de fotos do fotógrafo Rudy Trindade.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo